Malta

Malta

CIDADES DE MALTA

Os estudantes que escolherem Malta como destino do intercâmbio irão se apaixonar pela Ilha localizada ao sul do Mediterrâneo e que faz parte da União Europeia. Famosa por suas paisagens paradisíacas e por ser um destino de férias Europeu, o país possui praias com águas transparentes, templos, castelos, carvernas e festas para todos os gostos. A arquitetura impressiona, transmitindo toda a história e cultura desse país incrível.

O país também se caracteriza por ser um dos lugares com o clima mais quente de toda a Europa. Verões quentes e invernos amenos fazem de Malta a primeira opção para muitos estrangeiros na hora de viajar. E sabe qual é o melhor? Brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias em Malta.

Além disso, em Malta é possível realizar o Estude & Trabalho para os intercâmbios que durem mais que 90 dias (3 meses). A oportunidade de trabalhar no exterior tem inúmeros benefícios: Ganhar experiência internacional que dá um “up” no currículo, melhorar a aprendizagem no inglês e receber uma boa remuneração pela hora trabalhada (que ajuda no pagamento dos custos do intercâmbio).

Outro ponto positivo é que o custo de vida dessa ilha é baixo quando comparado com outros locais da Europa. A ilha é conhecida por ser o paraíso fiscal europeu, com inúmeros milionários pela região, as festas glamurosas tornam a noite maltesa um das mais conhecidas do mundo. Está esperando o que para tomar um sol nas praias de Malta?

7 motivos para escolher Malta para o seu intercâmbio

Clima agradável o ano todo:

A Ilha de Malta fica localizada em um pequeno arquipélago ao sul da Itália, essa localização privilegiada e a geografia fazem com que o país tenha um clima bem favorável durante o ano todo. Verões muito quentes e invernos com temperaturas amenas.

Itália + Grécia:

Viajar pela Europa estando na Europa é muito barato! Existem diversas companhias aéreas chamadas de Low Coast que vendem passagens aéreas por um precinho bem camarada. Realizando o intercâmbio em Malta é fácil conhecer outros países, como a Itália e Grécia, por exemplo, que ficam bem pertinho desse paraíso.

Culinária:

Devido à sua localização a Ilha de Malta têm grande influência italiana, inclusive quando se refere à culinária. As massas e os risotos fazem parte do dia a dia da população local. Peixes e frutos do mar sempre frescos também estão nas mesas dos restaurantes. Para quem curte comer bem, Malta é uma ótima opção.

Relax and Enjoy:

A maioria das cidades que oferecem intercâmbio tem um dia a dia agitado, de grandes metrópoles. Diferentemente, Malta possui um clima mais tranquilo e relaxante. O povo é bem hospitaleiro. Lugar ideal para quem quer fugir um pouquinho do agito e estudar inglês com tranquilidade!

Vida noturna agitada:

Se a vida em Malta é calma durante o dia, não podemos dizer o mesmo sobre a vida noturna. O país é muito visitado por turistas durante todo o ano, principalmente no verão, abrindo espaço para diversos bares, boates e baladas para atraírem sua clientela.

Paisagens paradisíacas:

Ah… as paisagens, talvez o principal motivo que leva os estudantes a realizarem o intercâmbio em Malta. O país possui uma arquitetura única, com diversas ruas espremidas, prédios antigos, e bastante história. Além disso, banhada pelo mar mediterrâneo, tem praias com águas cristalinas. É paisagem bonita que não acaba mais!

Custo de vida:

Mesmo a moeda local sendo o euro, o curso de vida em Malta é um dos mais baixos da Europa. Existem ótimas opções de escolas de inglês com excelente custo-benefício, e além disso, é possível economizar em transporte, como muita coisa pode ser feita a pé. Outro fator é que a maioria dos bares e baladas não cobram entrada e oferecem vários drinks com preços promocionais.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Valeta

Idioma

Língua Maltesa e língua inglesa

População

436.947 mil hab. aprox.

Cidade mais populosa

Birkirkara

Território

316 km² aprox.

Moeda

Euro

Solicite um Orçamento