Intercâmbio em Sydney | Confira as dicas para fazer seu Intercâmbio

Se você gosta de uma agitada vida noturna, eventos culturais, shows e paisagens naturais incríveis, Sydney é o local ideal para o seu intercâmbio dos sonhos. A maior cidade da Austrália é considerada umas das melhores cidades para se viver. Ficou curioso, pois a gente dá, Day One Intercâmbio, te explica como fazer seu Intercâmbio em Sydney.

Porque fazer intercâmbio em Sydney ?

A metrópole com 5,23 milhões de habitantes, é uma excelente opção para o intercambista, que escolhe ir para Sydney, pois consegue combinar o estilo de vida cosmopolita, qualidade de vida de uma cidade praiana e oportunidade de trabalho para quem busca intercâmbio. 

Além de ter segurança, transporte público eficiente e uma localização privilegiada, já que a cidade é cortada pelo mar, que proporciona descontração e atrações maravilhosas na baía, é uma cidade com muitas oportunidades de trabalho por ser um centro financeiro. 

Conheça as opções de intercâmbio em Sydney ?

A Day One Intercâmbios oferece diferentes opções para quem deseja viajar para Sydney. 

A opção mais indicada, seria de “estudar e trabalhar”, disponível para intercambistas que querem trabalhar durante seu intercâmbio e fiquem no país com duração superior a 13 semanas, outra opção seria os cursos de idioma, com duração mínima de 4 semanas. 

Além dessas opções, também temos o intercâmbio de técnicos e faculdade que são para jovem que busca realizar sua graduação, pós-graduação ou MBA fora do país, com duração a partir de 3 meses e de high school, disponível para jovens entre 14 e 18 anos que estão cursando o ensino médio, com duração de três, seis ou até 12 meses. Se for uma opção, o jovem pode realizar os 3 anos de estudo. Já para as pessoas que querem uma experiência mais rápida, a Day One oferece a opção de intercâmbios de férias que duram de 4 a 12 semanas. 

Principais cursos em Sydney?

Para as pessoas que pretendem fazer intercâmbio em Sydney e estudar ao mesmo tempo, as principais buscas de cursos são de Inglês em geral, de Business, outro cursos muito buscado é o de Tecnologia da Informação e o curso de Marketing. 

Pontos turísticos para intercâmbio em Sydney

Os principais pontos turísticos em Sydney, são o Sydney Opera House, que recebe  espetáculos de ópera, ballet, orquestra sinfônica, teatro e diversos eventos ao longo do ano. Normalmente os turistas que visitam essa atração caminham apenas pela área externa da Opera House, mas é possível também fazer um tour interno. Outro lugar muito interessante para quem vai fazer intercâmbio em Sydney é conhecer a ponte Harbour Bridge, que  liga as partes norte e sul da cidade e têm uma vista maravilhosa. Próximo a Opera House e a Harbour Bridge está o bairro The Rocks, um dos bairros mais antigos de Sydney, outra atração é o mercado ao ar livre, o The Rocks Markets, para comprar comida de rua e artigos de moda artesanais e se você estiver em Sydney não pode deixar de ir nas praias de Sydney que além de lindas, com água cristalina e areia branca as praias são uma ótima opção para quem curte surfar. Bondi, Bronte, Coogee, Tamarama e Manly são algumas das opções para curtir uma tarde na praia.

 

 

População

5,23 milhões

Voltagem

220v – 240v

Primavera

Set a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Mai

Inverno

Jun a Ago

Hora local

Temperatura local

Verão 18ºC a 25ºC Inverno 8ºC a 16ºC

População

5,23 milhões

Temperatura local

Verão 18ºC a 25ºC Inverno 8ºC a 16ºC

Voltagem

220v – 240v

Primavera

Set a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Mai

Inverno

Jun a Ago

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 4,50 (bilhete único)

Refeição

AUD 19,00

Combo MC Donald's

AUD 12,00

Garrafa de água

AUD 2,77

Cerveja

AUD 8,00

Coca Cola

AUD 3,23

Táxi

AUD 1,42

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 4,50 (bilhete único)

Refeição

AUD 19,00

Combo MC Donald's

AUD 12,00

Garrafa de água

AUD 2,77

Cerveja

AUD 8,00

Coca Cola

AUD 3,23

Táxi

AUD 1,42

Atrações

Sydney Opera House

Opera House

O Sydney Opera House ou Teatro de Sydney, é um dos símbolos mais famosos da Austrália!

Essa construção incrível foi projetada em 1959 pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon e está localizada sobre a Baía de Sydney. O local recebe espetáculos de ópera, ballet, orquestra sinfônica, teatro e diversos eventos ao longo do ano, inclusive de bandas e cantores renomados tocam no Ópera House.

Normalmente os turistas que visitam essa atração caminham apenas pela área externa da Ópera House, mas é possível também fazer um tour interno.

Harbour Bridge

A Harbour Bridge fica próximo ao Ópera House, e assim como o teatro pode ser vista da baía de Sydney. A ponte liga as partes norte e sul da cidade e têm uma vista maravilhosa! Tanto para quem a vê de longe quanto para quem caminha pela ponte!

A Harbour Bridge é muito famosa por aparecer no show pirotécnico de ano novo em Sydney, uma das maiores festas de final de ano do mundo.

Além de caminhar pela ponte a pé (existe uma área para pedestres), também é possível fazer uma "escalada" pela estrutura metálica superior e visitar a área mais alta.

The Rocks Sydney

THE ROCKS

Ainda próximo ao Ópera House e a Harbour Bridge está o bairro The Rocks, um dos bairros mais antigos de Sydney. A área é um bairro bastante descolado e artístico da cidade.

Além disso é repleta de opções gastronômicas com restaurantes e bares para todos os gostos. Outra atração é o mercado ao ar livre, o The Rocks Markets, para comprar comida de rua e artigos de moda artesanais.

Outro fato é que a região proporciona diversas experiências culturais muito bacanas, como visitar o Museum of Contemporary Art ou Cadman's Cottage (uma casa construída em 1816).

Bondi Beach Sydney

PRAIAS DE SYDNEY

As praias de Sydney são uma das melhores coisas da cidade! Além de lindas, com água cristalina e areia branca as praias são uma ótima opção para quem curte surfar.

Normalmente facéis de acessar utilizando transporte público as praias em Sydney são frequentadas por todos, jovens, idosos, famílias ou surfistas procurando pela melhor onda.

Bondi (foto), Bronte, Coogee, Tamarama e Manly são algumas praias conhecidas que não podem faltar no roteiro de quem vai a Sydney!

Solicite um Orçamento