INTERCÂMBIO EM TAURANGA

O intercâmbio em Tauranga é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Essa cidade tem paisagens naturais que tornam o lugar um verdadeiro paraíso, estando repleto de opções de atividades para se fazer ao ar livre. Você pode escolher entre praias, piscinas termais, cachoeiras e montanhas!

A cidade de Tauranga está localizada na ilha norte da Nova Zelândia, próxima de Auckland. Nela, é possível realizar intercâmbio de estudo e trabalho para aqueles estudantes que desejam permanecer por, ao menos, 3 meses no país dos All Black’s. Dessa forma, você consegue obter um nível avançado de inglês e, ainda, terá a oportunidade de trabalhar em outro país, dando aquele “up” no seu currículo.

Tauranga é uma cidade que mistura a riqueza da natureza com uma cidade com alto desenvolvimento econômico. Apesar de ter pouco mais de 130.000 habitantes, a qualidade de vida é incrível quando se tem uma alta disponibilidade de emprego e um baixo custo de vida.

Outro fator importante é que a cidade é uma das que tem mais crescido nos últimos anos na Nova Zelândia. Esse é o reflexo de uma infraestrutura eficiente, educação de alto padrão e qualidade de vida para a população. Essa transformação da Tauranga é visível com o aumento no número de prédios, indústrias e novos estabelecimentos (mas sempre preservando o meio ambiente).

Ademais, essa cidade se caracteriza por ser uma das mais ensolaradas da Nova Zelândia. Sua temperatura dificilmente fica abaixo dos 10°C, mesmo no inverno. Para aqueles que gostam de praticar esporte ao ar livre: Mergulho, surf, tracking e camping são algumas das opções que são possíveis de serem feitas.

Por fim, Tauranga conta uma vida noturna agitada. Nos inúmeros pubs, bares, clubes e restaurantes espalhados pelo centro da cidade, o estudante não terá problemas quanto a diversidade de coisas para se fazer durante a noite.

intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga intercâmbio em tauranga

População

135.000

Voltagem

220V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Temperatura local

VERÃO 15ºC A 24ºC INVERNO 7ºC A 15ºC

População

135.000

Temperatura local

VERÃO 15ºC A 24ºC INVERNO 7ºC A 15ºC

Voltagem

220V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

NZD 2,72 (Bilhete Único)

Refeição

NZD 22,00

Combo MC Donald's

NZD 12,00

Garrafa de água

NZD 3,50

Cerveja

NZD 9,00

Coca Cola

NZD 3,30

Táxi

NZD 3,95

Custo de vida:

Transporte Público

NZD 2,72 (Bilhete Único)

Refeição

NZD 22,00

Combo MC Donald's

NZD 12,00

Garrafa de água

NZD 3,50

Cerveja

NZD 9,00

Coca Cola

NZD 3,30

Táxi

NZD 3,95

Atrações

Intercâmbio em Tauranga

Waiotapu Thermal Wonderland

Um dos pontos turísticos mais bonitos de toda a Nova Zelândia é a Waiotapu Thermal Wonderland. Essas piscinas naturais têm águas com temperaturas que chegam a até 40°C, se tornando um ponto de lazer procurado por neozelandeses e turistas de todo o mundo.

No inverno, o movimento da região é ainda maior. Não necessário pagar nada para conhecer as piscinas termais e elas estão localizadas próximas ao centro da cidade, tendo fácil acesso através do transporte público ou carro.

A trilha para chegar até as águas termais é repleta de natureza, com as montanhas de plano de fundo e vida animal por toda a parte. Temos certeza de que vai ser um dos melhores banhos da sua vida!

Intercâmbio em Tauranga

Kaiate Falls

Outro passeio conhecido pelos moradores da região são as cocheiras dispostas no pé dos cumes que circundam a cidade. A Kaiate Falls é uma das cachoeiras mais famosas da região, isso se deve ao conto cultural neozelandês que explica como surgiu essa cachoeira. Logo, esse lugar é sagrado para a cultura local e muitos acreditam na purificação do corpo e da alma daqueles que se banham alí.

A trilha é longa, mas a recompensa é ainda maior. São cerca de 6km de caminhada para checar até a cachoeira, com algumas ladeiras e rochedos no meio. Vale lembrar que as águas são geladas e esse passeio é ideal para o período do verão!

Intercâmbio em Tauranga

The Historic Village

Para dar um pouco mais de charme na cidade, foi construído a The Historic Village. Ela se caracteriza por ser um museu a céu aberto, com réplicas perfeitas das casas que existiam ali nos séculos XIX e XX.

Nesse passeio, os turistas podem entrar dentro das casas e dos estabelecimentos. O museu ocupa quase um bairro inteiro de casas antigas, com cores e designs variados. Quem precisa de máquina do tempo quando se tem a The Historic Village, não é mesmo?

Intercâmbio em Tauranga

Moturiki Island (Leisure Island) & Monte Maunganui

Sendo considerada por muitos a praia mais bonita da Nova Zelândia, Moturiki Island (Leisure Island) & Monte Maunganui são um paraíso a parte. Uma montanha, que conta com um mirante de tirar o fôlego, e uma praia de areia branca, águas cristalinas e vida marinha abundante.

Esses dois elementos são o que mais chamam a atenção das pessoas que vão conhecer ou que vivem na cidade. Tanto que muitos restaurante e bares famosos ficam logo a frente da praia, dando a ela vida mesmo durante a noite.

Solicite um Orçamento