INTERCÂMBIO EM ADELAIDE

Fazer intercâmbio em Adelaide siginifica estar próximo de grandes cidades australianas e, ao mesmo tempo, aproveitar um clima um pouco mais ameno.

A cidade de Adelaide fica no estado de South Australia, que assim como diz o nome fica no sul do país, vizinho do estado de Victoria. A região também é um pouco mais fria, seu é inverno chuvoso e ameno e o verão ensolarado e seco, se tornando uma opção para aqueles que acham que a Austrália é um país muito quente.

O estado de South Australia é uma região que produz boa parte do vinho australiano e é lar de famosas vinícolas. Adelaide é reconhecida mundialmente entre as capitais de vinho do planeta.

Com um estilo de vida tranquilo mas, ao mesmo tempo, uma vida cultural muito rica, Adelaide é conhecida como a cidade dos Festivais.

Outro fato que torna a cidade uma excelente destino para o intercâmbio é que um quarto da população de Adelaide é formada por pessoas nascidas fora da Austrália, o que torna o destino ainda mais receptivo.

intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide intercâmbio em adelaide

População

1,306 milhão

Voltagem

220v – 240v

Primavera

Set a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Mai

Inverno

Jun a Ago

Hora local

Temperatura local

Verão 15ºC a 30ºC Inverno 5ºC a 15ºC

População

1,306 milhão

Temperatura local

Verão 15ºC a 30ºC Inverno 5ºC a 15ºC

Voltagem

220v – 240v

Primavera

Set a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Mai

Inverno

Jun a Ago

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 3,95 (bilhete único)

Refeição

AUD 19,00

Combo MC Donald's

AUD 11,50

Garrafa de água

AUD 2,87

Cerveja

AUD 8,00

Coca Cola

AUD 3,50

Táxi

AUD 1,87

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 3,95 (bilhete único)

Refeição

AUD 19,00

Combo MC Donald's

AUD 11,50

Garrafa de água

AUD 2,87

Cerveja

AUD 8,00

Coca Cola

AUD 3,50

Táxi

AUD 1,87

Atrações

Vale Barossa em Adelaide

Vale Barossa

O Vale Barossa é a região vinícola mais famosa e mais antiga da Austrália, há cerca 56 km da cidade de Adelaide são mais de 50 vinícolas e adegas na região.

Com degustação de vinhos e excelentes opções gastronômicas no Vale Barossa os começaram a ser produzidos por volta de 1840 quando os primeiros imigrantes europeus chegaram na região.

Com terras muito férteis para a produção de uva em Barossa se localizam quatro das doze empresas de vinho mais antigas e ainda em operação na Austrália.

Adelaide Central Market

Mercado Central de Adelaide

O mercado central de Adelaide é um dos maiores mercados de produtos frescos do Hemisfério Sul, são cerca de 1 milhão de quilos de produtos frescos entregues ao mercado e vendidos todos os meses.

Considerado um centro de gastronomia e cultura o mercado central de Adelaide foi fundado em 1869, são cerca de 80 comércios dentro do mercado, que está localizado no coração de Adelaide. Além disso cafés e restaurantes bastante populares podem ser encontrados no mercado.

O mercado recebe oito milhões de visitantes do mundo e é uma atração que não pode faltar no roteiro de quem vai para Adelaide.

Praia Glenelg Adelaide

Praia Glenelg

A praia de Glenalg é uma das praias queridinhas de Adelaide, com um clima bastante praiano o local é encantador, com vários restaurantes e lojinhas, além disso recebe vários eventos e atividades ao longo do ano.

Na região é possível fazer passeios de barco para observar golfinhos e para quem pensa em se hospedar há várias opções de hotel a beira mar.

Fazer uma caminhada pelo histórico cais de Glenelg é uma atividade que irá proporcionar paisagens maravilhosas, com 215 metros de extensão, o local é perfeito para uma caminhada.

A área comercial e cultural é a Jetty Road um ótimo local para compras e a noite uma ótima opção para restaurantes e bares, durante a noite pelas calçadas da cidade,músicos que se apresentam ao vivo nos vários bares da Jetty Road.


Ilha Kangaroo em Adelaide

Ilha Kangaroo

A ilha Kangaroo fica próxima a Adelaide é possível chegar a ilha através de uma balsa, são 45 minutos, ou voos.

Mais de um terço da ilha é protegido em reservas naturais, onde há animais selvagens nativos como leões-marinhos, coalas e várias espécies de aves. Com essa atmosfera selvagem é possível encontrar os animais caminhando pela praia.

Calcula-se que na ilha vivem cerca 60.000 animais de uma subespécie de cangurus que só existe na ilha, pois lá eles não têm predadores.

É também possível chegar bem próximo a focas e observar leões marinhos. Além de fazer mergulho e provar vinhos da ilha, é um passeio que vale muito a pena!

Solicite um Orçamento