INTERCÂMBIO EM MONTREAL

O intercâmbio em Montreal é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Essa cidade é a segunda mais populosa do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. Localizada na província de Quebec, é a região com o maior número de falantes em francês fora de Paris. Montreal é bilingue, mas a população considera o francês o seu primeiro idioma.

Aqui vai uma aula de história: O Canadá foi um país que teve dois colonizadores europeus, os franceses e os britânicos. As províncias do lado Oeste do Canadá têm forte envolvimento com a cultura britânica, enquanto as províncias do lado Leste têm uma forte ligação com a cultura francesa. Por conta disso, para os estudantes que ficam nas províncias do Leste canadense, é possível realizar cursos de inglês, francês e, até mesmo, de ambos!

Além disso, a cidade de Montreal é um dos maiores centros de ensino do mundo. Lá, você pode encontrar: Escolas de idiomas, cursos técnicos e faculdades que tem reconhecimento no mundo todo. Todas as instituições emitem certificados que são reconhecidos em qualquer lugar e, ainda, vão melhorar muito a sua posição no mercado de trabalho.

A cidade de Montreal tem opções de lazer para todos os gostos! Para os estudantes que preferem o frio, são inúmeras estações de esqui perto da cidade, além de pistas de patinação e parques que ficam repletos de neve no inverno. Já no verão, é possível ir em ambientes arborizados e ricos em natureza para realizar caminhadas, piqueniques e tomar sol.

Devemos ressaltar que a cidade de Montreal teve um forte desenvolvimento econômico nos últimos anos, aumento o número de restaurantes, lojas, postos de trabalho e demanda por mão de obra qualificada. Por isso, para aqueles que tem interesse em realizar um intercâmbio de estudo e trabalho ou CO-OP (formação acadêmica que inclui estágio ao longo dos estudos), Montreal tem uma das melhores remunerações por hora trabalhada no Canadá e uma das menores taxas de desemprego.

intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal intercâmbio em montreal

População

1,800 MILHÃO

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 15ºC A 26ºC INVERNO -12ºC A -1ºC

População

1,800 MILHÃO

Temperatura local

VERÃO 15ºC A 26ºC INVERNO -12ºC A -1ºC

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 3,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 10,50

Garrafa de água

CAD 1,65

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,21

Táxi

CAD 3,50

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 3,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 10,50

Garrafa de água

CAD 1,65

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,21

Táxi

CAD 3,50

Atrações

Intercâmbio em Montreal

Basílica de Notre-Dame

A proximidade da cultura francesa com a cidade de Montreal é tão grande que existem uma Basílica de Notre-Dame canadense.

Apesar de ser menor do que a Basílica francesa, sua beleza é equiparável. Ademais, ela é capaz de surpreender os turistas do mundo todo e, até mesmo, os canadenses de outras cidades, com a arquitetura gótica e vitrais coloridos.

A basílica se encontra bem próxima do centro da cidade e pode ser facilmente acessada por meio dos transportes públicos disponíveis em Montreal.

Intercâmbio em Montreal

Jardim Botânico de Montreal

O Jardim Botânico de Montreal é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade. Durante os meses de verão, ele é um local que ganha um grande fluxo de canadenses e turistas buscando por atividades ao ar livre. O Jardim Botânico é enorme e está repleto de espécies nativas da região do Quebec.

Além disso, no jardim botânico é possível realizar piqueniques, corridas, caminhas e, uma famosa tradição para os canadenses, tomar banho de sol lendo um bom livro ao som dos pássaros nas árvores.

Intercâmbio em Montreal

Parque de Monte Royal

A cidade de Montreal ganhou seu nome em homenagem ao morro que a circunda, nele está localizado o Parque de Monte Royal que se caracteriza por ser o lugar mais alto da cidade.

Nele, é possível ter uma vista incrível, com um mirante que permite uma visão do fundo da cidade até a costa litorânea na baia de São Lourenço.

Por ser um ponto alto, muitas pessoas aproveitam o ambiente do parque para se desprender da cidade. Mesmo estando entre os maiores centro metropolitanos do Canadá, ela permite um afastamento total dos ruídos provocados por carros, pessoas e comércios.

Intercâmbio em Montreal

Estádio Olímpico de Montreal

Para os fãs de esporte, um passeio deve ser feito é a visita ao Estádio Olímpico de Montreal. Ele que já foi palco de muitas competições importantes, está localizado bem próximo ao centro da cidade e é facilmente acessado por meio do transporte público.

Além disso, é possível ver jogos de Beisebol da MLB por preços bem acessíveis.

Solicite um Orçamento