Nova Zelândia

Nova Zelândia

CIDADES NA NOVA ZELÂNDIA:

Quem opta por fazer intercâmbio na Nova Zelândia pode escolher entre duas ilhas:  Ilha Norte e Ilha Sul. A Ilha Norte é conhecida por ser o centro financeiro e tecnológico do país, é onde está localizada a capital Wellington e a principal cidade do país, Auckland. Já a Ilha Sul é famosa pelos cenários cinematográficos e esportes radicais.

O país figura como um dos melhores do mundo para se viver. Isso se deve a qualidade de vida, segurança, educação de alto nível, salário mínimo entre os mais altos do mundo, baixa taxa de desemprego e desenvolvimento tecnológico de suas cidades. Com um clima tropical, verões quentes e invernos gelados, é possível surfar durante metade do ano e esquiar na segunda metade.

Os moradores da Nova Zelândia são apelidados de Kiwis, em referência a uma espécie de ave presente nessa ilha. Além de tudo isso, o povo neozelandês é muito hospitaleiro, herdando as crenças da cultura Maori.

Bagagem cultural, clima agradável, esportes radicais, desenvolvimento tecnológico, câmbio baixo, oportunidade de trabalhar enquanto estuda… Que tal fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

7 motivos para escolher a Nova Zelândia para o seu intercâmbio

Dólar Neozelandês:

Dentre os países de língua inglesa a Nova Zelândia é um dos que possui a moeda mais em conta. O dólar neozelandês é muito mais barato do que o euro e, também, mais em conta do que o dólar americano, canadense, australiano e, até mesmo, o singapuriano. Portanto, norlamente é mais barato fazer o intercâmbio na terra dos Kiwis em comparação com os outros países de língua inglesa.

Visto de trabalho:

Assim como seu vizinho, a Austrália, o visto de estudante para a Nova Zelândia permite o trabalho por até 40h quinzenais. Basta realizar um curso de, pelo menos, 14 semanas de duração que você irá aplicar para um visto de estudante. Com a oportunidade de trabalhar em um dos países com maior salário mínimo no mundo, é possível aprender inglês e pagar os custos do intercâmbio. Além disso, experiência internacional de trabalho é algo valorizado pelas empresas no processo de contratação, dando um "up" no seu currículo.

Autorização de entrada para cursos de até 90 dias:

Caso o estudante opte por fazer um curso de curta duração (até 90 dias), será necessário apenas preencher um requerimento para autorização de entrada no país, chamado NZeTA. É necessário passagem de ida e volta e comprovar a hospedagem na entrada do país. Sendo assim, não é necessária a emissão de nem um visto para intercâmbios de até 3 meses.

Natureza fantástica:

Uma coisa que a Nova Zelândia tem são belezas naturais. O país possui diversos lagos, montanhas, parques, geleiras, praias e fiordes, tudo muito bem preservado. Diversos filmes foram gravados nesse país, como O Hobbit, Senhor dos Anéis e Avatar. Além disso, diferente do seu vizinho, a Austrália, não há praticamente nenhum animal peçonhento ou perigoso na Nova Zelândia!

Qualidade de vida:

Educação de qualidade, segurança, cidades com ótima infraestrutura, essa é a Nova Zelândia. Auckland, por exemplo, é considerada a terceira melhor cidade para se viver no mundo.

Tecnologia de ponta:

A Nova Zelândia é referência para diversos setores como biotecnologia, engenharia, indústria farmacêutica, medicina diagnóstica e muitas outras áreas. Com diversas instituições de renome nessas áreas é uma ótima opção para quem quer fazer uma graduação, pós-graduação ou mesmo encontrar um trabalho na área no país.

Esportes Radicais:

Sim, a terra dos Kiwis também é famosa por seus esportes radicais, bungee jump, paraquedismo, esqui, snowboarding e rafiting são algumas das opções que se encontrará por lá. Queenstown, eleita como a capital mundial dos esportes radicais é uma das incríveis cidades que você pode conhecer na Nova Zelândia, só para se ter uma ideia do porquê a cidade recebe esse título, são mais de 7 lugares para salto de bungee jump na cidade. E aí, vai encarar?

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Wellington

Idioma

Inglês e Língua Maori

População

4 milhões e 693 mil hab. aprox.

Cidade mais populosa

Auckland

Território

268.021 km² aprox.

Moeda

Dólar Neozelandês

Solicite um Orçamento