emirados árabes intercâmbio

Emirados Árabes

CIDADES DOS EMIRADOS ÁRABES

Um dos países mais ricos do Oriente Médio, onde a maior cidade é Dubai. A cidade que foi criada no meio de um deserto, recentemente recebeu um alto investimento em infraestrutura, desenvolvimento tecnológico e opções túristicas, transformandô-a em um oásis de luxo. Todavia, ainda mantém suas tradições mulçumanas em seus bairros históricos. Para quem quer fugir do tradicional, um intercâmbio nos Emirados Árabes é uma excelente opção, para crescimento profissional e pessoal.

Nas cidades glamurosas dos Emirados Árabes, existem inúmeras opções de intercâmbio. É possível realizar um curso de idioma, estudar + trabalhar ou, até mesmo, realizar algum curso técnico de especialização.

Com seus 2,2 milhões de habitantes e um clima similar ao do Brasil, o sol brilha em Dubai, praticamente, o ano inteiro. As altas temperaturas fazem desse lugar um ótimo destino para férias ou trabalho. Vale lembrar que, dado o rápido crescimento das cidades nos Emirados Árabes, a demanda por mão de obra não para de crescer e postos de trabalho não faltam!

Outro ponto que chama a atenção dos estudantes na hora de escolher a terra dos sheiks e dos camelos para se fazer um intercâmbio, é o fato dos estrangeiros serem isentos de impostos. Logo, realizar compras em Dubai acaba se tornando interessante para quem tem vontade de viajar com a mala vazia e voltar com ela cheia.

Os Emirados Árabes contam com um sistema de transporte público de qualidade, além de ser uma das cidades mais seguras do mundo. Existem diversas opções de turísmo, paisagens incríveis de serem vistas e uma cultura rica. Você consegue imaginar algo em Dubai que não seja espetacular?

7 motivos para escolher os Emirados Árabes para o seu intercâmbio

Choque cultural:

Sim, isso é um ponto positivo, um dos principais benefícios do intercâmbio se resume a isso. É exatamente esse choque cultural que faz o ser humano se desenvolver e aprender a respeitar mais outros povos e viver em situações diferentes. E não tem um país melhor para encontrar esse choque cultural do que os Emirados Árabes. O encontro entre o Ocidente e o Oriente acontece em Dubai.

Capital dos excessos:

Dubai ficou conhecida como a capital dos excessos, a cidade transformou-se em um oásis de luxo no meio do deserto. Aqui é possível encontrar o prédio mais alto do mundo e o maior shopping center do mundo, que possui um grande aquário no centro, tudo em Dubai é luxo. Os carros então, nem se fala, é um desfile de automóveis importados.

Visto de trabalho:

Brasileiros que fizerem cursos superiores a 90 dias podem solicitar o visto de trabalho. O processo de visto é muito simples se comparado a outros países como Austrália, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia.

Indústria hoteleira:

Para quem é da área de hotelaria ou hospitalidade, Dubai é o lugar. A cidade está cada dia mais crescendo como polo turístico e necessita muito de profissionais, especialmente nessa área. E o melhor de tudo, os salários são ótimos.

Estrangeiros:

80% da população de Dubai é formada por estrangeiros, o que favorece bastante para conhecer pessoas de diversos locais do mundo, culturas diferentes e enriquecer cada vez mais a experiência do intercâmbio.

Nova opção:

Dubai acabou de ser descoberta pelos brasileiros, que ainda preferem destinos mais comuns como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Austrália. Então consequentemente ainda temos poucos conterrâneos no local. Para quem quer treinar bastante o inglês e fugir do português é uma ótima opção.

Segurança:

O índice de violência na cidade de Dubai beira a zero. Apesar de muitas pessoas pensarem ao contrário, os Emirados Árabes é um país extremamente seguro onde as leis são rígidas e a polícia bem preparada. Encontrou o seu destino ideal?

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Abu Dhabi

Idioma

Língua oficial: Árabe, Inglês fortemente usado.

População

9 milhões 740 mil hab. aprox.

Cidade mais populosa

Dubai

Território

83.600 km² aprox.

Moeda

Dirham dos Emirados Árabes

Solicite um Orçamento