INTERCÂMBIO EM QUEBEC

O intercâmbio em Quebec é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Essa cidade é uma miniatura europeia no Canadá. Isso se deve ao fato de Quebec ser uma antiga colônia francesa, herdando muitos traços da sua cultura e se tornando um dos maiores centros turísticos do Canadá.

A ligação de Quebec com a França é tão grande que o idioma nativo da região é o francês, porém, todos os habitantes sabem falar inglês também. Isso se torna uma excelente oportunidade para o estudante, afinal, é possível aprender duas línguas no mesmo intercâmbio! Ademais, centros acadêmicos e de ensino com alto padrão de qualidade estão espalhadas por toda a cidade.

Essa cidade é dividida em duas partes: A cidade alta e a cidade baixa. Isso se sucede por conta da geografia da região, criando uma diferença de altitude intensa entre as duas partes da cidade. Mas não se preocupe, existe um elevador que é capaz de levar você de um nível da cidade para o outro. E se você gosta de cultura, esse é o lugar certo! Quebec conta com diversos castelos, museus, galerias e, até mesmo, versões canadenses de pontos turístico franceses, como o a Igreja de Notre Dame.

A cidade de Quebec, apesar de ter uma arquitetura clássica e uma forte ligação com o seu passado colonial francês, é um marco do desenvolvimento científico e tecnológico. Suas faculdades têm pesquisas avançadas na área da comunicação e, ainda, o crescimento econômico da cidade foi acentuado na última década.

Dessa forma, para aqueles estudantes que buscam intercâmbio de estudo e trabalho, terão muitas oportunidades em Quebec. Todavia, deve-se ressaltar a importância de falar francês nessa região, por se tratar de ser primeiro idioma regional.

Mesmo com o frio, a cidade de Quebec está ativa tanto de dia quanto pela noite. Seus inúmeros restaurantes, bares, pubs, coffee shop’s, discos e clubes estão espalhados pela cidade. Para aqueles que gostam de esportes na neve, é possível praticar esqui, snow board e patinação no gelo!

intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec intercâmbio em quebec

População

550.000

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 12ºC A 25ºC INVERNO -15ºC A -3ºC

População

550.000

Temperatura local

VERÃO 12ºC A 25ºC INVERNO -15ºC A -3ºC

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 3,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 11,00

Garrafa de água

CAD 1,74

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,39

Táxi

CAD 3,50

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 3,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 11,00

Garrafa de água

CAD 1,74

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,39

Táxi

CAD 3,50

Atrações

Intercâmbio em Quebec

Cataratas de Montmorency

Quebec é uma capital que, apesar de estar em constante movimento com o crescimento da área metropolitana, tem riquezas naturais espalhadas pela região. Dentre as mais conhecidas, podemos citar as Cataratas de Montmorency.

Essas quedas d’águas chamam a atenção de turistas e canadenses durante todo o ano. Com cerca de 90m de altura, suas águas cristalinas e sua natureza intocada criam uma experiencia incrível.

É possível fazer trilhas e se banhar na queda da cachoeira. Ademais, ela está a poucos quilômetros do centro da cidade e é de fácil acesso.

Intercâmbio em Quebec

Château Frontenac

Uma das maiores heranças francesas da cidade de Quebec é o Château Frontenac. Essa enorme construção já foi a sede do governo no período colonial. Atualmente, ele é um dos hotéis mais conhecidos do mundo e oferece uma vista incrível da cidade e do rio que a contorna, o Rio São Lourenço.

Esse hotel conta com cerca de 650 quartos e 80m de altura. Além disso, grandes celebridades já se hospedaram nele, tais quais: Princesa Grace de Mônaco, Chiang Kai-shek, Charles de Gaulle, Ronald Reagan, François Mitterrand, André (Duque de Iorque), Sarah (Duquesa de Iorque), Charles Lindberg, Alfred Hitchcock e Montgomery Clift.

Intercâmbio em Quebec

Quartier Petit Champlain

Para resgatar o charme de seus colonizadores francêses, a cidade de Quebec deveria ter algo similar a Champs Élysées, correto? Logo, a Quartier Petit Champlain é o lugar responsável por relembrar a avenida mais conhecida do mundo.

Com diversas lojas, restaurantes, pubs e coffe shop’s, a Quartier Petit Champlain é o centro comercial da cidade de Quebec. Sua arquitetura clássica, gastronomia requintada e lojas de grife trazem a dúvida se estamos no Canadá ou na França.

Intercâmbio em Quebec

Stoneham Mountain Resort

Para os amantes de esportes radicais, existem 4 estações de esqui na região próximas da cidade de Quebec. Elas podem ser facilmente acessadas alugando um carro ou pagando um ônibus.

Essas estações contam com montanhas incríveis, para a prática de snow board e esqui. E não precisa se preocupar em relação aos equipamentos e a segurança, dentro das estações é possível alugar todo o equipamento necessário. Ademais, existem diversos instrutores que estão espalhados pela montanha para te auxiliar nas primeiras descidas.

Solicite um Orçamento