INTERCÂMBIO EM BIRMINGHAM

O intercâmbio em Birmingham é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

A cidade de Birmingham se localiza no noroeste da Inglaterra, próxima das cidades de Manchester e Liverpool. Conhecida por ser um dos polos do desenvolvimento industrial do país ao longo do século XVIII, a cidade é muito visitada por ser uma mistura entre o clássico e o inovador.

Contendo mais canais que a cidade de Veneza, Birmingham tem como o principal modal de transporte as linhas hidroviárias. Ademais, a existência desses canais que ligavam diversas cidades inglesas foi um dos maiores potenciais no escoamento de suas mercadorias para outros países, deixando ela a frente de seus concorrentes na corrida industrial.

Depois de receber diversos bombardeios na 2° guerra mundial, Birmingham foi reconstruída com forte investimento em inovações tecnológicas para que melhorasse a infraestrutura e a qualidade de vida de seus moradores.

Por se tratar da segunda cidade mais populosa de toda a Inglaterra, atrás apenas de Londres, opções de atividades para se fazer no dia a dia não faltam. São diversos museus, galerias de arte, teatros, pubs e restaurantes para se visitar. Os prédios históricos que resistiram aos bombardeios estão integralmente preservados, criando o mix de clássico e inovador que já citamos.

Além de ser o berço cultural de bandas do rock conhecidas no mundo todo, como Judas Priest e Black Sabbath, essa cidade é o maior centro universitário da Inglaterra. Essa população jovem e universitária que vive na cidade torna ela ainda mais movimentada, tanto durante o dia quanto pela noite. Os festivais de música e as ruas repletas de gente nos pubs mostram que mesmo com o clima frio e chuvoso, a cidade tem um ritmo encantador.

Os cursos de inglês que podem ser feitos na Inglaterra estão entre os mais procurados do mundo, dado o reconhecimento que as suas instituições têm no mercado de trabalho. A libra esterlina, moeda usada nos países do Reino Unido, tem um valor muito alto em comparação ao real brasileiro. Por isso, o custo de vida mais baixo e com preços mais acessíveis do que a capital londrina, a cidade de Birmingham chama a atenção de estudantes do mundo todo.

intercâmbio em birmingham intercâmbio em birmingham intercâmbio em birmingham intercâmbio em birmingham intercâmbio em birmingham intercâmbio em birmingham

População

1,100 MILHÕES

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 10ºC A 21ºC INVERNO 1ºC A 8ºC

População

1,100 MILHÕES

Temperatura local

VERÃO 10ºC A 21ºC INVERNO 1ºC A 8ºC

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

GBP 2,40 (Bilhete Único)

Refeição

GBP 11,60

Combo MC Donald's

GBP 5,57

Garrafa de água

GBP 1,04

Cerveja

GBP 4,00

Coca Cola

GBP 1,37

Táxi

GBP 2,20

Custo de vida:

Transporte Público

GBP 2,40 (Bilhete Único)

Refeição

GBP 11,60

Combo MC Donald's

GBP 5,57

Garrafa de água

GBP 1,04

Cerveja

GBP 4,00

Coca Cola

GBP 1,37

Táxi

GBP 2,20

Atrações

Intercâmbio em Birmingham

The Birmingham Botanical Gardens

O The Birmingham Botanical Gardens é a maior área verde de toda a Europa.

Com cerca de 15 hectares de extensão, o jardim botânico presente na cidade combina um espaço tranquilo para relaxar e praticar esportes ao ar livre com um ambiente que proporciona a sobrevivência de diversas espécies da flora inglesa, devastada pelo processo de expansão urbana.

O jardim botânico está aberto todos os dias da semana, fechando exclusivamente no natal e ano novo. Por se localizar próximo ao centro da cidade, é de fácil acesso.

Intercâmbio em Birmingham

Gas Street

A Gas Street é a bacia de canais central de Birmingham.

Sendo uma das regiões mais movimentadas da cidade, ela se caracteriza por ser quase uma avenida aquática. Com comércios e restaurantes ao seu redor, a rua é procurada por turistas do mundo inteiro.

Intercâmbio em Birmingham

Aston Hall

O Aston Hall é o maior palácio de Birmingham, localizado na região rural. Construído na metade do século XV, o palácio já foi atacado diversas vezes em decorrência dos conflitos entre o poder da cidade e inimigos que se aproximavam pelos canais.

Antigamente, era a casa de pessoas influentes do poder público e representantes do Estado Britânico. Atualmente, o palácio se caracteriza por ser um museu e jardim visitável que conta a história e os costumes do povo inglês.

Intercâmbio em Birmingham

Black Country Living Museum

Conhecido por ser um dos maiores museus a céu aberto da Inglaterra, o Black Country Living Museum criou um cenário que relembra o período pós colonial da Inglaterra.

Casas repletas de artefatos antigos, roupas típicas, passeios de charrete e comidas da época. A experiência de visitar um lugar como esse é de voltar ao período ascensão de Birmigham, com o crescimento das indústrias e das vias náuticas.

Solicite um Orçamento