INTERCÂMBIO EM BORDEAUX

O intercâmbio em Bordeaux um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

A cidade de Bordeaux está localizada no sudoeste da França. Ela é a capital e a maior cidade do estado de Gironda, região próxima ao golfo de biscaia. A cidade teve seus anos de ouro nos séculos XVIII e XIX com a produção e exportação do vinho. Atualmente, suas vinícolas produzem os vinhos mais conhecidos e caros do mundo, criando a origem do principal apelido da cidade: A Terra do Vinho.

Porém, a cidade de Bordeaux não é famosa, somente, por conta de suas vinícolas. Com o crescimento econômico da região nos últimos anos, sua população deu um salto na virada para o século XXI. Isso se deve ao fato do crescimento das atividades turísticas, incentivadas pela criação de complexos, parques, jardins botânicos e museus modernos para contar a história da cidade.

 A modernidade e as heranças do período medieval andam lado a lado na cidade de Bordeaux. Existem inúmeras construções que relembram o passado dessa cidade, com basílicas e catedrais de arquitetura gótica (caracterizada pelos vitrais coloridos, torres altas/pontudas e formas arredondadas espalhadas pela estrutura).

Além disso, essa cidade dispõe de diversos centros de ensino de alta qualidade. Aprender francês em Bordeaux é ter a oportunidade de ganhar conhecimento em uma nova língua e caminhar uma cidade que parece um museu a céu aberto. Ela também dispõe de faculdades que oferecem extensões acadêmicas para aqueles estudantes que já tenham um francês intermediário/avançado.

Vale ressaltar que a França permite a realização de um intercâmbio de Working Holliday. Nessa modalidade de intercâmbio, o estudante tem o visto de até um ano para ficar no país para trabalhar. Não é necessário a vinculação do trabalho com nem um curso, porém isso exige uma capacitação intermediária ou básica de francês, a depender do posto de trabalho.

intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux intercâmbio em bordeaux

População

260.000

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 27ºC INVERNO 3ºC A 12ºC

População

260.000

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 27ºC INVERNO 3ºC A 12ºC

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,70 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 12,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 1,34

Cerveja

EUR 5,75

Coca Cola

EUR 2,75

Táxi

EUR 7,00

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,70 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 12,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 1,34

Cerveja

EUR 5,75

Coca Cola

EUR 2,75

Táxi

EUR 7,00

Atrações

Intercâmbio em Bordeaux

Place de la Bourse

O Place de la Bourse é a maior praça de Bordeaux. Ela é reconhecida por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.

Construído de 1730 a 1775 ao longo do rio Garonne, foi um empreendimento de vários prédios projetado pelo arquiteto Jacques Gabriel.

Além disso, sua praça conta com vaporizadores no solo, usados para umidificar o ar. Durante o verão, a cidade chega a temperaturas que beirão os 30°C, tornando esse local um ponto excelente para caminhar e se refrescar em meio ao dia ensolarado.

Intercâmbio em Bordeaux

La Cité du Vin

O museu La Cité du Vin é o maior complexo de shows, artefatos históricos, exposições e restaurantes na cidade de Bordeaux.

Sua estrutura com estilo arquitetônico pós-moderno reflete o crescimento das atividades turísticas na cidade. No seu interior, existem inúmeras obras de arte que contam o crescimento da atividade econômica que tornou a cidade a mais conhecida vinícola do mundo.

Desde seu porto no século XVIII até os maquinários industriais usados na atualidade para a fermentação da bebida, o complexo está cheio de atividades para se realizar.

Intercâmbio em Bordeaux

Rue Sainte-Catherine

Com cerca de 1,5 km de extensão, a Rue Sainte-Catherine é o maior centro comercial da cidade de Bordeaux.

Nela, é pos´sivel encontrar inúmeras lojas de grife, cafés, restaurantes, tendas e bares. Essa avenida chama a atenção de turistas do mundo todo, estando movimentada tanto durante o dia como pela a noite.

Intercâmbio em Bordeaux

Catedral de Bordéus

Sendo a maior edificação da cidade de Bordeaux, a Catedral é uma igreja católica-romana dedicada a Saint Andrew. É a sede do arcebispo de Bordeaux e encanta a turistas estrangeiros e franceses pela a arquitetura gótica altamente preservada.

Sua construção é datada em meados do século XIV e já foi palco de casamentos dos reis do período monárquico francês.

A sua visitação, tanto externa quanto interna, é um dos passeios mais procurados da cidade. Estando bem próxima ao centro histórico, ela é de fácil acesso.

Solicite um Orçamento