intercâmbio no canadá

Intercâmbio para o Canadá

O Canadá é um dos principais destinos para intercâmbio. Isso não é para menos, afinal o país oferece uma estrutura fantástica, sendo considerado um dos melhores países do mundo para se viver. Um intercâmbio no Canadá oferece segurança, qualidade de vida, sistema de transporte público eficiente, alta remuneração por hora trabalhada e diversidade de cursos técnicos e faculdades.  

Nessa página abordaremos:

  • Principais Cidades para intercâmbio para o Canadá
  • Intercâmbio para o Canadá – Clima
  • Intercâmbio para o Canadá – Opções de Cursos
    • Intercâmbio no Canadá – Tipo de curso de inglês
  • Intercâmbio para o Canadá – Custo de vida
  • Quanto custa um intercâmbio para o Canadá?
  • É fácil conseguir visto de intercâmbio para o Canadá?
  • Mais motivos para fazer um intercâmbio para o Canadá:
  • Quer saber mais sobre intercâmbio para o Canadá? Fale com a Day one!

Principais Cidades para fazer intercâmbio para o Canadá

Por ser o segundo país mais extenso do planeta, o intercâmbio no Canadá pode ser feito em várias cidades. Listamos as principais com um pequeno resumo sobre elas abaixo Para saber mais detalhes sobre cada uma, basta clicar no nome da cidade escolhida.

Intercâmbio para o Canadá –  Calgary

Localizada na região sul do Canadá, mais precisamente na província de Alberta. Com quase 1,5 milhões de habitantes, Cagary se caracteriza por ser uma cidade cosmopolita e multicultural.

Intercâmbio para o Canadá –  Halifax

A cidade de Halifax está localizada no extremo norte do Canadá, na Ilha da Nova Escócia (condado de Quebec). Sua localização é privilegiada, pois está quase na fronteira com os Estados Unidos. Dessa forma, o estudante tem a oportunidade de conhecer cidades americanas, tais quais: Nova York, Boston etc

Intercâmbio para o Canadá-  Kelowna

A cidade de Kelowna é localizada na região oeste do Canadá, bem próxima de Vancouver e de algumas cidades dos Estados Unidos, como Seattle e Portland. Para os estudantes que têm interesse em realizar um intercâmbio para o Canadá de estudo e trabalho, esse lugar é excelente. Apesar de ter pouco mais de 130.000 habitantes, a cidade dispõe de inúmeros serviços e atividades ao ar livre.

Intercâmbio para o Canadá –  Mississauga

A cidade de Mississauga fica localizada na província canadense de Ontário e é um subúrbio de Toronto. A, aproximadamente, meia hora de distância da capital e com uma população de um milhão de habitantes, Mississauga é a sexta maior cidade do país. Ademais, ela está entre as cidades que mais crescem no país e tem atraído cada vez mais estudantes de todo o mundo que desejam fazer um intercâmbio no Canadá..

Intercâmbio para o Canadá –  Montreal

É a segunda mais populosa do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. Localizada na província de Quebec, é a região com o maior número de falantes em francês fora de Paris. Montreal é bilingue, mas a população considera o francês o seu primeiro idioma.

Intercâmbio para o Canadá –  Ottawa

Capital do Canadá, sede do parlamento canadense e herdeira de dois idiomas oficiais, o inglês e o francês, a cidade de Ottawa conta com diversas atividades para se fazer ao ar livre e em estabelecimentos. Quem escolher a cidade para um intercâmbio para o Canadá encontrará um clima temperado, com estações bem definidas (verões quentes e invernos frios), o que possibilita tomar sol e fazer caminhadas em dias ensolarados no verão e, ainda, esquiar e tomar chocolates quentes no inverno.

Intercâmbio para o Canadá –  Quebec

A cidade é uma miniatura europeia no Canadá. Isso se deve ao fato de Quebec ser uma antiga colônia francesa, tendo herdado muitos traços da sua cultura e se tornando um dos maiores centros turísticos do Canadá.

Intercâmbio para o Canadá –  Toronto

Ao escolher a cidade para um intercâmbio no Canadá você terá desenvolvimento econômico, baixas taxas de desemprego, ensino de qualidade e proximidade com a natureza.

Toronto é a capital da província de Ontário e conta hoje com uma população de 2,93 milhões de pessoas, porém sua região metropolitana têm mais de 5,9 milhões de habitantes, sendo assim a maior cidade do Canadá. A cidade é um dos centros financeiro do país e lar de grandes empresas.

Intercâmbio para o Canadá –  Vancouver

Cidade portuária da província de British Columbia, e uma das mais etnicamente diversas do país, o que a torna uma das cidades mais receptivas para um intercâmbio Canadá.

Intercâmbio para o Canadá –  Victoria

Localizada na Ilha de Vancouver, no extremo oeste do país. Capital da província de British Columbia e contém, atualmente, cerca de 92.000 habitantes. Possui fortes heranças dos seus colonizadores britânicos, com prédios e museus que refletem o século XVIII.

Intercâmbio para o Canadá –  Winnipeg

Capital da província de Minitoba, localizada na região centro-sul do país. Assim como a maioria das cidades canadenses, Winnipeg é conhecida por proporcionar a junção do desenvolvimento econômico metropolitano e uma natureza preservada que deixa a cidade mais colorida para aqueles que a escolhem como destino do intercâmbio para o Canadá. 

Com quase metade da população composta por estrangeiros, sendo que em algumas províncias os canadenses são minoria, existem grandes chances de você encontrar com outros brasileiros ou pessoas de diversas parte do mundo. Um país com diversidade cultura e inúmeras oportunidades de curto, médio e longo prazo para se fazer um intercâmbio. O que você está esperando para embarcar nessa jornada com a gente?

curso de inglês no canada

Intercâmbio para o Canadá - Clima

Por ser um país de clima temperado, possui as quatro estações do ano bem definidas. Durante o inverno é possível curtir suas diversas estações de ski, e durante o verão aproveitar seus lagos em um dia ensolarado.

 

Além disso, pelo país possuir uma vasta extensão territorial, o estudante que faz um intercâmbio para o Canadá pode escolher as cidades de acordo com o clima que mais lhe agradar.

Intercâmbio para o Canadá - Opções de Cursos

Em um intercâmbio no Canadá é possível estudar tanto o inglês como o francês, pois o país tem esses dois idiomas como os seus oficiais. Além disso, é possível ingressar no país para a realização de extensões acadêmicas (MBA, pós graduação, mestrado e doutorado) e programas de High School para adolescentes.

 

Intercâmbio para o Canadá – Tipo de curso de inglês

Os principais tipos de cursos de inglês para intercâmbio no Canadá são:

 

  • General English: é o curso mais comum e ideal para quem tem pouca fluência. Abrange conhecimentos gerais, conversação, linguagem informal e é oferecido para todos os níveis de inglês. Geralmente os estudantes optam por aulas que duram de 2  a 52 Semanas.


  • Inglês para Negócios: focado na melhora do vocabulário pensando no mundo dos negócios, incluindo técnicas de conversação, exposição de ideias, apresentações, reuniões formais, etc. Geralmente dura de 8 a 12 semanas.


  • Preparatórios para testes de proficiência: quem escolher fazer um curso de inglês no Canadá preparatório normalmente quer fazer testes como TOEFL e IELTS. Para esses estudantes é exigido um inglês de nível intermediário e disponibilidade de ficar em média 10 semanas no país. 
custo de vida intercambio canada

Intercâmbio para o Canadá – Custo de vida

Um dos motivos que leva as pessoas a fazerem um curso de inglês no Canadá é o baixo custo de vida quando comparado a outros destinos comuns como Estados Unidos e Inglaterra. 

 

Ao usarmos o comparador de custos de vida pelo mundo da Expatistan, por exemplo, entre as 39 cidades mais caras para se viver na América, as 13 primeiras são dos Estados Unidos e a mais barata do ranking é Quebec, na 39ª posição. 

 

Quanto custa um intercâmbio para o Canadá?

Como qualquer destino, os valores gastos em um intercâmbio podem variar muito de acordo com o curso escolhido, tempo de permanência no país e estilo de vida que deseja levar. 

 

Em média, um intercâmbio no Canadá para estudar inglês por um mês pode custar de 7 mil a 12 mil reais incluindo curso, moradia e alimentação.

 

O ideal mesmo é fazer um orçamento personalizado, com algumas simulações de datas e tempo de curso. Para facilitar ainda mais a realização do sonho de fazer um intercâmbio no Canadá, a Day One também oferece a opção de parcelamento do valor orçado antes e durante sua viagem de intercâmbio ocorrer, ou seja, você não precisa ter o montante todo na hora de fechar sua viagem!

É fácil conseguir visto de intercâmbio para o Canadá?

O Canadá oferece muitos incentivos para receber imigrantes, até 2023 são esperados mais de 1 milhão de novos moradores estrangeiros, e por isso acaba sendo mais fácil de tirar visto para fazer um intercâmbio no Canadá. 

Documentos necessários para solicitar visto canadense:

  • Passaporte válido
  • Uma foto atual 3×5 
  • Comprovante financeiro (como sugestão: último imposto de renda com recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social e extratos bancários)

Formulários necessários para solicitar visto canadense:

  • Formulário de solicitação IMM5257E
  • Formulário de informações familiares (IMM5645 ou IMM5707) – 
  • Duas cópias por requerente do Termo de Consentimento da VFS – 
  • Questionário de Informações Adicionais – 
  • Formulário Schedule 1 (IMM5257 – Schedule 1) – apenas para aplicantes que têm ou já tiveram vínculo com partidos políticos, serviço militar, defesa civil ou cargo de relevância no Judiciário;
  • Declaração de União Estável (IMM5409) – apenas para união não escriturada em cartório.

Para aqueles que já tenham tido um visto canadense nos últimos 10 anos, é possível tirar o eTA- Autorização Eletrônica de Viagem. Ele funciona como um visto online: basta entrar no site do governo do Canadá, informar os dados do visto e do passaporte e pagar uma pequena taxa. 

Mais motivos para fazer um intercâmbio para o Canadá:

Nós já listamos 8 motivos para fazer um curso de inglês no Canadá, aqui vão alguns deles:

8 motivos para escolher o Canadá para o seu intercâmbio:

Intercâmbio para o Canadá - Um país com 2 idiomas oficiais:

O Canadá é um país bilíngue, dependendo da cidade é possível aprender dois idiomas de uma só vez. Montreal é uma das principais cidades que possibilita esse “duplo” aprendizado, mas também é possível ficar metade do seu intercâmbio em uma cidade e metade em outra, ideia interessante, não acha?

Intercâmbio para o Canadá - Segurança e qualidade de vida:

O Canadá é considerado por diversos rankings um dos países mais seguros do mundo e suas cidades estão entre as melhores cidades para se viver. Além disso, por se tratar de um povo acostumado com estrangeiros, a receptividade lá é o que caracteriza os canadenses como um dos povos mais carismáticos do mundo. Morar lá é, realmente, um sonho!

Preço:

O dólar canadense é menor que o dólar americano, e os cursos costumam ter um valor bem acessível se comparado com outros países de língua inglesa!

Intercâmbio para o Canadá - Multiculturalismo:

Uma das caraterísticas mais incríveis do Canadá é o multiculturalismo. Endossado na sessão 27° da Carta Canadense dos Direitos e das Liberdades, esse termo tem influência na cultura e modo de vida dos canadenses, sendo parte da identidade nacional, por isso os canadenses são muito receptivos com estrangeiros e acreditam que todos podem contribuir para o crescimento do país. Repleto de imigrantes, grande parte da população não nasceu no país, e dos que nasceram muitos são descendentes de outros lugares do mundo. Projeta-se que, depois de 2025, o crescimento populacional do Canadá será somente relacionado à imigração.

intercâmbio voluntário

Belezas naturais:

O Canadá é o país com maior número de lagos do mundo. É um local com diversos parques preservados, montanhas rochosas e geleiras. Para quem curte a natureza a diversão está garantida! Além disso, por se tratar de um país de clima temperado, no verão as temperaturas são amenas e os passeios nos lagos e praias são uma verdadeira tradição.

Intercâmbio para o Canadá - Oportunidade de estudo e trabalho:

Para cursos de educação superior, como os técnicos e graduações, o Canadá permite que o estudante trabalhe durante os estudos. A remuneração por hora é uma das maiores do mundo, possibilitando que o estudante pague os custos do intercâmbio com trabalhos de meio período. Além disso, a taxa de desemprego é baixíssima, fazendo com que o nível de inglês ou francês do estudante não seja uma barreira na hora de procurar emprego. A possibilidade de uma graninha extra é sempre boa, não é mesmo?

Intercâmbio para o Canadá - Educação de qualidade:

Escolas de idiomas no Canadá estão entre as mais conceituadas do mundo todo. Além disso, as faculdades canadenses sempre estão nas maiores posições nos rankings de educação mundial.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Ottawa

Idioma

Inglês e Francês

População

37 milhões de hab. aprox.

Cidade mais populosa

Toronto

Território

9.985.000 km² aprox.

Moeda

Dólar Canadense

Orçamento Rápido

    Solicite um Orçamento

    Abrir Whatsapp
    Vamos conversar?
    Esta pensando em fazer um Intercâmbio?
    Converse agora com o nosso consultor via Whatsapp!