INTERCÂMBIO EM PARIS

O intercâmbio em Paris é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

A cidade de Paris é a capital da França, localizada na região norte do país. Além de estar próxima de outros países europeus, como Alemanha, Irlanda e Inglaterra, a capital francesa é a país mais visitada no mundo. Cerca de 45 milhões de turistas, de todos os continentes, visitam a capital anualmente.

Essa enorme quantidade de turistas que buscam conhecer a cidade não é à toa. Paris é conhecida por ser um dos maiores centros culturais e históricos de todo o mundo, com centenas de museus, pontos turísticos e atrações em toda a cidade. Alegre durante o dia e vibrante durante a noite, as opções para aproveitar a cidade são muito variadas.

A sua herança cultural é provinda da participação histórica que essa cidade teve ao longo dos séculos. Desde meados do século XIII com as grandes navegações, passando pelos processos de transformação política dos países no século XVIII e, até mesmo, sendo palco de grandes batalhas nas guerras mundiais. Os francesas estiveram presentes em muitos momentos marcantes da história mundial e Paris se transformou em uma cidade-museu desses acontecimentos.

Além disso, a sua gastronomia é conhecida no mundo todo. Os chefes mais influentes do planeta são da cidade, assim como os cursos gastronômicos mais bem conceituados. A gastronomia em Paris não é uma passa tempo, mas sim um dever que os cidadãos parisienses têm como marca registrada. Desde um café da manhã em família até um jantar em um restaurante de luxo, tudo deve ser muito bem feito. A escolha dos temperos, o molho, a apresentação e, até mesmo, a forma como comer… Os parisienses gostam de ser conhecidos como um povo de classe!

A capital francesa é a que dispõe dos melhores cursos de francês, técnicos e, até mesmo, faculdades. Os cursos técnicos e as formações acadêmicas exigem uma qualificação intermediária/avançada no francês. Deve-se ressaltar, também, que a cidade permite a realização de INTERCÂMBIO DE ESTUDO E TRABALHO. Para a realização dessa modalidade de intercâmbio, é necessário ter um nível básico de francês com certificação. É dispensada a realização de cursos ou atividades extracurriculares, permitindo que o estudante venha apenas para trabalhar, caso tenha interesse.

intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris intercâmbio em paris

População

2,200 MILHÕES

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 26ºC INVERNO 3ºC A 9ºC

População

2,200 MILHÕES

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 26ºC INVERNO 3ºC A 9ºC

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,90 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 15,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 2,02

Cerveja

EUR 7,00

Coca Cola

EUR 3,01

Táxi

EUR 5,00

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,90 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 15,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 2,02

Cerveja

EUR 7,00

Coca Cola

EUR 3,01

Táxi

EUR 5,00

Atrações

Intercâmbio em Paris

Torre Eiffel

O ponto turístico mais conhecido da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo, a Torre Eiffel, é o a construção mais alta de Paris. Com 324 m de altura, milhares de pessoas realizam o passeio de subida na torre disponível no ano todo.

A construção que foi realizada no século XIX está localizada no centro da capital e está bem ao lado de diversas outras atrações turísticas. A visão do seu topo é uma das mais procuradas por fotógrafos, tanto amadores como profissionais.

Caso você tenha a sorte de subir na torre na hora do pôr do sol, pode ter certeza que será uma das melhores vistas que terá na vida!

Intercâmbio em Paris

Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior acervo de artes de todo o mundo, dispondo de quase 40.000 obras. Em um complexo com quase 80.000 m², sua riqueza cultural pode ser percebida desde a arquitetura externa com um caráter modernista, criada através de uma pirâmide de vidro.

Sua obra mais famosa é o quadro da enigmática Monalisa, criada pelo artista renascentista Leonardo Da Vinci.

Esse museu recebe em média 8 milhões de visitantes por ano e é um dos patrimônios da humanidade, contanto a história de diversos lugares e períodos da humanidade em um só lugar.

Intercâmbio em Paris

Catedral de Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame é a maior catedral gótica da França, localizada as margens do Rio Senna, na região central da cidade. Construída em meados do século XII, foi uma homenagem a Virgem Maria que perdura até os dias atuais.

Infelizmente, esse patrimônio histórico da humanidade passou por um incêndio que destruiu boa parte da estrutura interna em 2019.

Atualmente, a catedral está sendo reformada e ela não pode receber visitações no interior para não comprometer o processo de recuperação.

Intercâmbio em Paris

Arco do Triunfo

Em comemoração as vitoriosas batalhas de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo foi uma construção realizada nos primórdios do século XIX. Localizada no centro da praça Charles de Gaulle, o monumento está ao lado da avenida mais famosa da cidade de Paris: A Champs-Élysées.

A Champs-Élysées é uma das avenidas mais conhecidas do mundo, com lojas de grife e restaurantes 5 estrelas distribuídos em toda a avenida. De noite, existem inúmeras festas em seu entorno que são baladas pela alta burguesia parisiense.

Solicite um Orçamento