Câmbio para
Viagem & intercâmbio

Como aproveitar melhor
o meu Câmbio para viagem?

câmbio para viagem 1

Uma das etapas mais importantes antes de realizar um intercâmbio é estar financeiramente preparado. Essa etapa leva em conta tanto o planejamento do valor que será gasto ao longo do intercâmbio, quanto nas formas de pagamento.

Para realizar um intercâmbio, existem 4 modelidades de pagamento: Compra de moeda, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Tranferência Internacional.

Vamos explicar como você pode se preparar para que a sua viagem não gere nem uma supresa financeira, citando os pontos frte e fracos de cada modalidade de pagamento.

1. Compra de Moeda

A Day One Intercâmbios™ tem parceria com as melhores casas de câmbio do Brasil. Iremos te auxiliar na compra de moeda para sua viagem, além de te ajudar a encontrar o melhor câmbio!

Para os viajantes que preferem realizar seus pagamentos em dinheiro, não recomendamos a compra do valor total a ser levado na viagem de um só vez. Afinal, o câmbio recebe muitas oscilações e, comprando pouco à pouco antes da sua viagem, é garatido um câmbio médio que vai ser ter um melhor rendimento.

Além disso, fique atento com os valores máximos de dinheiro em espécie que podem ser levados no aeroporto, assim você não corre o risco de receber alguma taxação!

câmbio para viagem 2
câmbio para viagem 3

2. Cartão Pré Pago

O cartão pré-pago chamado de Visa Travel Money é um cartão que pode ser utilizado para débito e saque.  Você conta com o suporte da Day One Intercâmbios™ para a emissão, remissão e recarga quantas vezes precisar.

É a forma mais prática e segura de levar dinheiro para o exterior. E o melhor de tudo, o cartão é gratuito, basta uma recarga mínima e sair utilizando!

3. cartão de crédito

Para aqueles que preferem o uso do cartão de crédito do seu banco aqui no Brasil, fiquem atentos em relação as taxas e o câmbio cobrado pelo banco.

Normalmente, os bancos do Brasil cobram duas taxas a cada compra realizada no exterior: IOF no valor de 6,38% e Spread Bancário no valor de 4,5%. Além dessas taxas, o banco usa o câmbio da moeda na modalidade “turismo”, e não a comercial.

O câmbio estipulado pelo banco, normalmente, é um pouco maior daquele que encontramos na internet quando pesquisamos a cotação da moeda. Isso acontece por conta do ganho que o banco precisa ter na operação de câmbio, além das taxas já cobradas.

câmbio para viagem 4
câmbio para viagem 4

4. Tranferência Internacional

Por fim, existe a possibilidade de serem realizadas transferências internacionais. Uma das plataformas mais conhecidas para esse serviço é a Transfer Wise.

Através dessa plataforma, é possível realizar transferências para contas em qualquer lugar do mundo. A transação sofre taxação do IOF, resultando em um custo de 6,38% por transferência (independentemente do valor).

Além disso, devemos ressaltar que a Tranfer Wise usa as cotações comerciais diárias, variando o seu valor todos os dias.

câmbio para viagem câmbio para viagem câmbio para viagem câmbio para viagem câmbio para viagem câmbio para viagem

o intercâmbio é o primeiro passo para uma grande transformaçãio. não devemos esquecer de nos planejar financeirmanete e lembrar quais são as etapas mais importantes antes de se fazer um ionter^cambio. a primaira coisa que devemos lembrar é que o intercâmbio é uma grande mudança na nossa vida.

outro ponto importante sobre um ntercâmbio é saber que elçe tem um custo financeiro que deve serr planejado a depender do destino que foi escolhido. Por isso dispomos de tantas oportunidade de pagamentos.

Não se esqueça que o planejamento do intercâmbio é fundamental e por isso desenvolvemos um blog feito especialmente para você. qualquer dúvida estamos disponiveis no whatsapp 24horas por dia e 7 dias por semana.

Solicite um Orçamento