INTERCÂMBIO EM HALIFAX

O intercâmbio em Halifax é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Uma cidade portuária canadense que ensina aos estudantes a importância de se preservar a natureza e a vida animal.

A cidade de Halifax está localizada no extremo norte do Canadá, na Ilha da Nova Escócia (condado de Quebec). Sua localização é privilegiada, pois está quase na fronteira com os Estados Unidos. Dessa forma, o estudante tem a oportunidade de conhecer cidades americanas, tais quais: Nova York, Boston etc.

A cidade de Halifax é uma excelente oportunidade para aqueles estudantes que tem o interesse de realizar um intercâmbio de estudo e trabalho. Com uma economia crescente nos últimos anos, a sua população vem aumentando gradativamente e a disponibilidade de empregos/serviços acompanham essas tendências.

Mas o que mais chama atenção nessa cidade é a natureza. Para aqueles que achavam que o Canadá faz frio o ano inteiro, Halifax contém algumas praias que são muito visitadas por turistas e canadenses no verão. Ademais, as escolas de inglês da cidade tem reconhecimento mundial na sua qualidade de ensino, assim como os cursos técnicos e faculdades que são possíveis de realizar por essa região.

Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax Intercâmbio em Halifax

População

435.000

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 11ºC A 23ºC INVERNO -9ºC A 3ºC

População

435.000

Temperatura local

VERÃO 11ºC A 23ºC INVERNO -9ºC A 3ºC

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,75 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 11,50

Garrafa de água

CAD 1,80

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,01

Táxi

CAD 3,50

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,75 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 11,50

Garrafa de água

CAD 1,80

Cerveja

CAD 7,00

Coca Cola

CAD 2,01

Táxi

CAD 3,50

Atrações

Intercâmbio em Halifax

Halifax Citadel National Historic

O ponto turístico mais procurado da cidade de Halifax é o Halifax Citadel National Historic. Ele se caracteriza por ser o lugar mais alto da região, oferecendo uma vista incrível da cidade e do mar que a envolve.

Além disso, ele conta com algumas curiosidades que foram heranças da sua colonização britânica. Existem diversos canhões espalhados pela estrutura e guias vestidos a caráter do século XVIII, estando ali para contar a história desse mirante que já foi uma base militar.

Intercâmbio em Halifax

Crystal Crescent Beach Provincial Park

Outro lugar que chama a atenção de muitas pessoas que vão conhecer a cidade de Halifax é a Crystal Crescent Beach Provincial Park. Esse parque conta com um bosque enorme e com praias que estão espalhadas por toda a costa.

Mesmo no verão, a água está gelada por conta das correntes que trazem as águas das geleiras. Todavia, os turistas não perdem a oportunidade de aproveitar o mar e a beleza do local. Ademias, o parque está repleto de espécies da flora local e ainda conta com pistas para se realizar corrida e caminhada.

Intercâmbio em Halifax

Halifax Seaport Farmers' Market

A gastronomia da região é um dos benefícios da cidade de Halifax. Dentro dos seus pratos tradicionais, podemos citar a Donairs (uma espécie de pão recheado que pode levar diversos elementos, tanto doces como salgados).

Porém, a gastronomia não para por aí! A cidade de Halifax é referência nos pratos de frutos do mar. Um lugar excelente para se conhecer as comidas típicas da região é o Halifax Seaport Farmers' Market, dispondo desde frutos locais até pratos da culinária oriental.

O preço dos seus pratos é mais em conta do que em restaurantes de alto padrão da região, tornando a experiência ainda mais gostosa e interessante.

Intercâmbio em Halifax

Halifax Public Gardens

Como já foi dito anteriormente, para os amantes da natureza, Halifax é o local ideal para se conhecer. Um exemplo das belezas que existem ao longo da cidade é o Halifax Public Gardens. Nesse jardim, foram juntadas algumas das espécies mais raras de flores e árvores da região.

Além disso, local é um ótimo ambiente para relaxar. Fontes, trilhas e muito calor fazem do Halifax Public Gardens um ambiente tradicional para se fazer piqueniques com os amigos ou com a família.

Solicite um Orçamento