intercâmbio para alemanha berlim

Alemanha

CIDADES NA ALEMANHA:

 

A Alemanha é um país europeu com cerca de 83 milhões de habitantes e uma das cinco melhores economias da Europa. Ao fazer intercâmbio na Alemanha, o estudante irá conhecer um destino multicultural e bastante acolhedor. O país tem uma qualidade de vida incrível e uma população receptiva que recebe os intercambistas com muita simpatia.

Com inúmeras vales, monstanhas, castelos e paisagens naturais incríveis, o clima do país é  temperado úmido (com invernos amenos e verões frescos).

Fazer intercâmbio na Alemanha pode parecer um grande desafio, mas a boa notícia é a maioria da população fala inglês. Além disso, as escolas alemãs, sejam de idioma ou universidades possuem um nível altíssimo.

Ao contrário do que a maioria dos estudantes imaginam, aprender o alemão não é diferente de aprender qualquer outro idioma. Um bom curso e o contato diário com a língua permitem que o estudante avance de forma gradual.

Na Alemanha é possível realizar diversos tipos de intercâmbio, como: Estudo + trabalho, curso técnico e curso de alemão. Além disso, caso você tenha interesse de realizar um faculdade ou extensão acadêmica (pós graduação, MBA, mestrado e doutorado) a Alemanha dispõe de diversos programas com BOLSAS!

Riqueza cultural, facilidade para arrumar emprego, disponibilidade de cursos e faculdades…O que mais você precisa para escolher o seu intercâmbio?

7 motivos para escolher a Alemanha para o seu intercâmbio

intercâmbio voluntário

Necessidade de mão de obra qualificada:

Mesmo com uma economia em alta empresários alemães ainda sentem falta de mão de obra qualificada nas mais diversas áreas, o governo alemão inclusive introduziu novas leis de imigração que facilitam a entrada de mão de obra qualificada no país.

Custo de vida baixo:

É claro que o custo de vida irá variar de acordo com a cidade que o estudante for morar, porém o salário acompanha o custo de vida nas cidades, fazendo com que a Alemanha seja um dos países com melhor qualidade de vida no mundo. Isso se deve a boa remuneração por hora trabalhada com salários mínimos altos. Além disso, por estar na Europa, a Alemanha é uma porta de entrada para conhecer outros países da região. As passagens com preços assecíveis de campanhias Low Cost, permitem que os estudantes tenham a experiência de realizar um mochilão pela União Européia.

Universidades gratuitas para imigrantes:

Sim é possível fazer uma graduação ou pós gratuitamente em universidades públicas da Alemanha com apenas uma taxa administrativa semestral, basta provar a proficiência no alemão, ou para aqueles que ainda não falam o idioma há programas de estudo do idioma para se preparar para entrar na universidade. Além disso há também a opção de programas em inglês em algumas universidades privadas, nesse caso com pagamento de mensalidades da universidade.

Permissão de trabalho na Alemanha:

As regras para estudantes de preparatório de alemão em Berlim e Hannover variam bastante. No entanto, assim que ingressarem em uma universidade pública ou privada (para graduação ou pós), em qualquer cidade alemã, os estudantes terão permissão de trabalho parcial durante todo o curso.

Permissão de visto temporário pós formação:

Após a formação na universidade o estudante tem direito a aplicar para um visto de 18 meses com permissão de trabalho para que possa encontrar oportunidades na área de formação. Dessa forma, é possível se manter no país por um longo período caso o recém formado encontre emprego. Isso é algo fácil de acontecer, dado o crescimento econômico crescente da Alemanha nos últimos anos, baixa taxa de desemprego e demanda por mão de obra qualificada.

Índice de desemprego baixo:

Dados recentes do Ministério do Trabalho Alemão apontam que o índice de desemprego no país está abaixo de 5%, e isso não é de hoje. A Alemanha esteve entre as cinco melhores economias do mundo nós últimos 10 anos, investindo no desenvolvimento de infraestrutura e tecnologia.

Alimentação saudável:

Produtos orgânicos, sem qualquer alteração e cultivados por pequenos produtores podem ser encontrados desde pequenos mercados até grandes redes.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Berlim

Idioma

Alemão

População

82,800 milhões de hab. aprox.

Cidade mais populosa

Berlim

Território

357.386 km²

Moeda

Euro

Solicite um Orçamento