INTERCÂMBIO EM DUNEDIN

O intercâmbio em Dunedin é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Essa cidade está afastada de todo e está localizada em um dos lugares mais calmos e seguros do mundo. Uma cidade com muita cultura, tranquilidade e, o mais importante, excelência de ensino.

A cidade de Dunedin é a segunda maior da ilha sul neozelandesa, sendo menor apenas que Christchurch. Todavia, o que chama a atenção nessa cidade não é o tamanho, mas sim, a sua beleza natural distribuída em diversas praias, montanhas, cumes, campos e parques.

Ademais, essa cidade conta com um patrimônio cultural invejável. A cidade dispõe de muitos museus, pubs, bares e restaurantes com uma arquitetura clássica que relembra o momento de maior crescimento econômico da região, o século XIX. A sua história é contata em cada rua, fazendo da cidade um verdadeiro museu a céu aberto com suas estações de trem e praças públicas.

Dunedin é uma cidade com clima frio, porém que não chega a temperaturas abaixo de zero (no perímetro urbano). A oscilação térmica que existe na região é bem menor do que habitualmente vemos em países temperados, poucas vezes sendo maior que 20°C e raramente sendo abaixo dos 7°C. Contudo, existem alpes que rodeiam a cidade a poucas horas de distância, tornando possível a prática de Sky ou Snow Board no inverno.

Certamente, para aqueles estudantes que quere fazer um curso de inglês, técnico ou faculdade, esse é o lugar certo. Afinal, Dunedin é uma referência acadêmica no mundo todo, com excelentes escolas e uma das faculdades mais renomadas do mundo: A Universidade de Otago. Além disso, na Nova Zelândia, é permitido a realização de um intercâmbio de estudo e trabalho para aqueles estudantes que vão permanecer no país por, ao menos, 4 meses.

intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin intercâmbio em dunedin

População

130.000

Voltagem

220V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Temperatura local

VERÃO 11ºC A 17ºC INVERNO 6ºC A 10ºC

População

130.000

Temperatura local

VERÃO 11ºC A 17ºC INVERNO 6ºC A 10ºC

Voltagem

220V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

NZD 2,66 (Bilhete Único)

Refeição

NZD 15,00

Combo MC Donald's

NZD 12,00

Garrafa de água

NZD 3,12

Cerveja

NZD 8,50

Coca Cola

NZD 3,60

Táxi

NZD 3,25

Custo de vida:

Transporte Público

NZD 2,66 (Bilhete Único)

Refeição

NZD 15,00

Combo MC Donald's

NZD 12,00

Garrafa de água

NZD 3,12

Cerveja

NZD 8,50

Coca Cola

NZD 3,60

Táxi

NZD 3,25

Atrações

Intercâmbio em Dunedin

Castelo de Larnach

O Castelo de Larnach é o único castelo que existe na Nova Zelândia e é um dos lugares mais visitados por turistas. Nele, viveu William Larnach, um empresário e político da era colonial. Ele foi integralmente preservado, expondo, até mesmo, as louças que eram usadas nas refeições reais.

É possível realizar o tour por dentro do castelo e pelo jardim botânico que foi feito por Willian. A vista do castelo para a cidade é encantadora e, ademais, é possível ver uma arquitetura clássica e original disposta por todos os cômodos do castelo.

Intercâmbio em Dunedin

Baldwin Street

A Baldwin Street é a rua mais íngreme da cidade e, eleita pelo guines book, uma das mais íngremes do mundo. Para os praticantes de esporte, essa ladeira se tornou muito popular na região para a realização de corridas, caminhas e andar de skate.

Além disso, de seu topo é possível ver toda a cidade, tornando-se um mirante com uma vista incrível. Os habitantes de Dunedin têm o costume de assistir ao pôr do sol no topo dessa ladeira, ganhando o espetáculo de ver o sol se escondendo atrás das montanhas.

Intercâmbio em Dunedin

Lan Yuan, Dunedin Chinese Garden

O templo chinês de Lan Yuan | Dunedin Chinese Garden é uma homenagem da cidade para um dos grupos que mais ajudaram na corrida do ouro em 1860. Os chineses foram os maiores escavadores do período e, graças o ouro encontrado, o governo colonial aumentou abruptamente a rua riqueza no século XIX.

Além disso, o tempo é conhecido por ser uma das construções mais bonitas da região. O espaço é harmônico e muito bem cuidado. Uma das tradições mais procuradas pelos turistas é passar o final da tarde tomando um chá quente em meio ao colorido jardim do templo, aproveitando o som do silêncio.

Intercâmbio em Dunedin

Blue Penguin Place

Dentre as praias da região, a mais visitadas é a de Blue Penguin Place. Além de ter areia branca e águas cristalinas, a vida marinha é abundante.

É possível fazer um tour a noite pela praia para ver a menor espécie de pinguim do mundo, o Pinguim Azul. A Nova Zelândia é um dos países com as espécies mais raras do mundo, por se tratarem de animais que nunca saíram da ilha. O pinguim Azul é uns dos mais queridos, dentre as espécies.

Solicite um Orçamento