intercâmbio na irlanda

Irlanda

CIDADES NA IRLANDA

O intercâmbio para a Irlanda se transformou em um dos mais populares devido a diversos fatores, dentre eles podemos citar a facilidade para entrada de brasileiros, possibilidade de trabalho legal, preço e localização privilegiada na União Europeia.

Os dias chuvosos e o frio durante o inverno não prejudicam em nada a vida na Irlanda, que está entre os países com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo.

A Irlanda é um dos destinos que o intercâmbista tem a possibilidade de estudar e trabalhar. Além de ganhar uma boa remuneração pela hora trabalhada (que ajuda a pagar os custos da viagem), trabalhar fora possibilita o ganho de uma experiência internacional que dá um “up” no currículo!

O país também é referência em educação internacional, atraindo estudantes de todo o mundo. Aprender inglês e conhecer esse destino incrível é uma oportunidade que todo estudante gostaría de ter um dia! Com uma cultura fascinante, um povo hospitaleiro e ótima infraestrutura, a Irlanda é considerada uma das melhores opções para se fazer intercâmbio. Vai uma pint aí?

7 motivos para escolher a Irlanda para o seu intercâmbio

Intercâmbio barato:

Preço, esse é um dos principais atrativos que fazem da Irlanda um dos principais destinos de intercâmbio, apesar do euro ser valorizado em relação ao real, os valores dos cursos são inferiores a outros países, principalmente se tratando do curso Academic Semester (6 meses de curso + 2 meses de férias com permissão de trabalho legal).

Possibilidade de trabalho:

Para os cursos de longa duração, chamados de Academic Semester (Semestre Acadêmico), o estudante tem a permissão de trabalhar 20 horas semanais durante o intercâmbio. A Irlanda tem um dos salários mais altos da Europa, estudantes internacionais, em seus primeiros empregos, ganham em média 9,55 euros a hora, sendo assim é possível se manter no país trabalhando enquanto estuda. Além disso, a taxa de desemprego do país é muito baixa, existindo diversas possibilidades de empregos.

Facilidade para obtenção do visto:

A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para cursos e viagens de duração de até 90 dias. Já para estadias de maior duração e permissão de Estudo + Trabalho, o mesmo é tirado na chegada ao país e o índice de negativas é praticamente zero. O processo é simples e bem tranquilo se comparado com outros países. E ainda caso queira renovar o seu visto isso também é possível, após os 8 meses.

Viajar, viajar e viajar:

A Irlanda é um país que faz parte da União Europeia, o que a maioria das pessoas não sabe é que é possível encontrar passagens aéreas por 5 euros para diversos destinos da Europa como Paris, Amsterdam e Londres. Outra opção barata são as viagens de trem, sim é muito fácil e barato viajar pela Europa! Já pode começar a fazer a lista de quais destinos conhecer.

Pubs:

Um dos motivos que fazem da Irlanda famosa, além do U2 e St. Patricks Day, é a cerveja. A Irlanda é um país com uma quantidade imensa de pubs, e culturalmente falando o irlandês adora se reunir em algum bar, ouvir música gaélica e se deliciar com uma Guiness. Para quem gosta é diversão garantida!

Paisagens:

Com paisagens de tirar o fôlego, a Irlanda já foi cenário de diversos filmes e séries como Game of Thrones e Harry Potter, por exemplo. A maravilhosa Ilha Esmeralda, possui diversos lagos e montanhas, sempre combinado com o medieval e resguardando a cultura que representa origem do seu povo.

Povo hospitaleiro:

Os irlandeses são considerados por muitos os “brasileiros europeus”. Em sua grande maioria são bem receptivos com os estrangeiros e bastante animados. Além disso, atualmente existem bastante conterrâneos nossos vivendo em terras irlandesas, o que facilita a adaptação.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Dublin

Idioma

Irlandês e inglês

População

4.773 milhões de hab. aprox.

Cidade mais populosa

Dublin

Território

7.273km² aprox.

Moeda

Euro

Solicite um Orçamento