áfrica do sul intercâmbio trabalho voluntário

África do Sul

CIDADES NA ÁFRICA DO SUL:

 

A África do Sul surge como um destino alternativo para quem quer fazer intercâmbio. Fugindo de países mais populares como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, este país reserva encantos e belezas naturais de tirar o fôlego.

Safáris, cachoeiras, canyon, montanhas, parques naturais e praias favorecidas pelo clima tropical são algumas das coisas que o estudante irá encontrar nesse país.

O país também é considerado um dos mais baratos para se estudar inglês, devido à moeda desvalorizada e custo de vida baixo.

Além disso, não é necessária a emissão de visto para brasileiros para um intercâmbio de até 90 dias (3 meses), sendo suficiente a compra das passagens aéreas (ida e volta), seguro de viagem e a emissão da carteira internacional de vacinação (sendo facilmente emitida pelo site da ANVISA).

Com uma cultura riquíssima, a África do Sul vem se tornando um dos destinos mais procurados pelos intercambistas!

Além de todos esses pontos positivos, é possível unir o intercâmbio com o trabalho voluntário, algo que se torna uma vantagem cada vez mais competitiva nos currículos. It is time for Africa!

7 motivos para escolher a África do Sul para o seu intercâmbio

O Real vale mais que o Rand: A moeda oficial da África do Sul é o Rand, que atualmente é bem desvalorizado, hoje o real vale quase quatro vezes mais que a moeda sul africana. Com o custo de vida baixo e nossa moeda valorizada fica bem mais em conta realizar o intercâmbio na África do Sul.

O Real vale mais que o Rand (Moeda oficial da África do Sul):

A moeda oficial da África do Sul é o Rand, que atualmente é bem desvalorizado, hoje o real vale quase quatro vezes mais que a moeda sul africana. Com custo de vida bem abaixo do nosso, que pode ser comparado em sites de análise de preços de produtos e serviços variados, e nossa moeda valorizada fica bem mais em conta realizar o intercâmbio na África do Sul.

Safáris & Intercâmbios:

Uma das razões da popularidade da África do Sul são seus animais. É possível realizar safári independente da cidade que escolher para a realização do seu intercâmbio. São diversos parques nacionais em todo o país, com paisagens inesquecíveis!

Trabalho Voluntário:

Apesar de ser o país mais rico do continente africano, existe muita desigualdade social na África do Sul, abrindo espaço para a realização de trabalhos voluntários. Há diversas opções, até mesmo de voluntariado com animais. Para quem quer dar um “up” no currículo e abrir-se para uma nova experiência é uma ótima opção, por conta do desenvolvimento profissional e pessoal. Os intercâmbios voluntários são reconhecidos, principalmente, pelo choque na experiência de vida, proporcionando entender outras realidades que nos tiram da nossa zona de conforto.

Waka Waka África do Sul:

Todos se lembram da alegria sul africana durante a Copa do Mundo de 2010. O povo, apesar da desigualdade em que vive, é muito alegre e muito rico culturalmente. Esse “choque cultural” é incrível para o crescimento pessoal e para encarar o mundo de outra forma. A diversidade cultural sul africana deve-se a quantidade de tribos originárias que permaneceram no território, sendo uns dos ambientes com maior número de idiomas locais e povos de diferentes origens ocupando o mesmo espaço.

Clima:

O clima do país é bastante agradável, bem similar ao Brasil. Isso facilita muito na adaptação. O país se carcteriza por participar de duas zonas climáticas: Temperada e mediterrânea. Isso caracteriza a região com temperaturas altas em todo o ano (variando entre 35°C e 10°C). O volume de chuvas oscila de acordo com as estações, sendo o período mais chuvoso os meses de verão (dezembro, janeiro e fevereiro).

Isenção de visto:

Brasileiros são isentos de visto para a África do Sul para cursos de até 90 dias, basta comprar a passagem de ida e volta e viajar. Além disso, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação internacional de Febre Amarela, sendo ela facilmente emitida no site da ANVISA, e o seguro viagem.

Paisagens espetaculares:

Paisagens espetaculares:

Sim, a África do Sul é linda. Com preços acessíveis na maioria dos passeios em todas as regiões, o país é famoso pelo ecoturismo, montanhas, parques, desertos, safaris, praias e paisagens de tirar o fôlego. Se você gosta de admirar a natureza e sair da floresta de pedra, sem dúvidas a África do Sul é o destino certo!

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Cidade do Cabo

Idioma

Inglês e 10 idiomas nacionais

População

56 milhões 309 mil hab. aprox.

Cidade mais populosa

Joanesburgo

Território

1.220.000 km² aprox.

Moeda

Rand

Solicite um Orçamento