INTERCÂMBIO EM CHICAGO

O intercâmbio em Chicago é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

Chicago fica localizada às margens do lago Michigan, no estado de Illinois, e é hoje talvez a cidade mais americana dos Estados Unidos. É a terceira cidade mais populosa dos país, ficando atrás de Nova York e Los Angeles, a cidade possui arranha céus incríveis e muitos, muitos parques e áreas verdes. Combinando um ritmo de vida acelerado com tranquilidade e natureza.

Quem vê Chicago hoje, uma cidade extremamente organizada e muito segura não imagina que antigamente a cidade foi dominada por gângsters, como o famoso Al Capone.

Com uma vida cultural muito rica e movimentada, a cidade é repleta de muitos museus, festivais de música, como o jazz e blues, e muito esporte, (Chicago é lar do famoso time de Basquete Chicago Bulls). Além disso sua população é jovem e o local é sede de diversas universidades renomadas dos Estados Unidos.

Chicago é conhecida como a cidade dos ventos (sim, venta muito por lá). A cidade é cortada por um rio e diferente das outras cidades norte americanas Chicago é bem europeia. Uma grande parte de seus moradores é descendente de alemães, poloneses, ucranianos, gregos e suecos, o que faz com que a cidade tenha uma gastronomia muito variada com restaurantes de todas as nacionalidades para escolher.

Apesar de não estar no litoral Chicago têm deliciosas praias de lago, que no verão estão com suas areias sempre cheias com os moradores da cidade, que e no inverno se tornam ótimas pistas de patinação no gelo. Chicago é um destino de intercâmbio perfeito para estudantes que buscam uma cidade cosmopolita com opções de lazer a céu aberto e as quatro estações do ano bem definidas!

intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago intercâmbio em chicago

População

9 MILHÕES

Voltagem

110V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 17ºC A 28ºC INVERNO -6ºC A 3ºC

População

9 MILHÕES

Temperatura local

VERÃO 17ºC A 28ºC INVERNO -6ºC A 3ºC

Voltagem

110V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

USD 2,50 (bilhete único)

Refeição

USD 15,00

Combo MC Donald's

USD 8,00

Garrafa de água

USD 1,71

Cerveja

USD 5,50

Coca Cola

USD 1,98

Táxi

USD 1,40

Custo de vida:

Transporte Público

USD 2,50 (bilhete único)

Refeição

USD 15,00

Combo MC Donald's

USD 8,00

Garrafa de água

USD 1,71

Cerveja

USD 5,50

Coca Cola

USD 1,98

Táxi

USD 1,40

Atrações

Navy Pier Chicago

Navy Pier

O Navy Pier fica localizado no Lago Michigan, lá existem diversos restaurantes, lojas, e atrações, como passeio de barco pelo Lago Michigan ou a bela vista da roda-gigante Centennial Wheel.

No inverno o Navy Pier é uma pista de gelo e no verão palco de shows ao ar livre.

Cloud Gate Chicago

Millenium Park

Principal ponto turístico de Chicago, o Millennium Park é um local de natureza e belos jardins, ali acontecem apresentações culturais e estão localizadas obras de arte, como famosa escultura Cloud Gate, ou o “feijão”, como é mais conhecida, cuja superfície espelhada reflete o céu e o skyline de Chicago.

Durante o verão o parque é dominado por festivais de música, cinema, shows e pic nics. Já no inverno é um ótimo lugar para patinar no gelo.

Skydeck Chicago

Skydeck

Localizada na Willis Tower, o observatório Skydeck fica a 412 metros de altura. Essa atração oferece experiências únicas, como o The Ledge – uma espécie de caixa de vidro que se estende para fora do prédio e dá ao viajante a sensação de estar voando.

É uma vista incrível da cidade, ver o pôr do sol ou a cidade a noite são uma ótima opção!

Chicago River Walk

Chicago River Walk

A Riverwalk é uma extensa calçada em que o viajante percorre a margem dos principais pontos do Chicago River e nesse passeio é possível adimirar os prédios com sua arquitetura incrível, além do rio ao longo do trajeto com sua água em tons de verde esmeralda.

Além disso na caminhada existem vários cafés e restaurantes para uma paradinha a margem do rio. É possível também passear de barco no rio e outra dica é visitar o local também durante a noite, quando as luzes da cidade acendem e refletem no rio deixando a paisagem ainda mais bonita.

Solicite um Orçamento