INTERCÂMBIO EM CAIRNS

O intercâmbio em Cairns é um dos mais procurados por aqueles estudantes que querem juntar um estilo de vida próxima da natureza e realizar algum curso técnico ou de inglês.

Cairns é uma cidade que chama a atenção pelas riquezas naturais, sendo o local onde muitos australianos aproveitam a temporada de férias para se hospedar em um resort com a família. Esse hábito dos australianos é compressível dada a beleza dessa cidade, Nairs está repleta de praias de areia branca e água cristalina, cachoeiras, corredeiras, parques, reservas, regiões de mata e muito mais.

Com a riqueza em belezas naturais, a cidade também é procurada por conta dos esportes ao ar livre. Os mais famosos são: Rafting, mergulho, surf e tracking. Além disso, a cidade tem um clima tropical, fazendo sol e calor o ano inteiro, isso torna as praias ainda mais movimentadas.

Cairns também é conhecida por ser uma região rica em cultura, sendo um dos lugares que ainda existem tribos indígenas australianas. Essas tribos são responsáveis por atrair muitos turistas, que assistem as apresentações dos seus rituais e compram nas feiras de artesados produzidos pelos nativos.

Outro passeio que encantam a todos são os mergulhos nos corais de Cairns, habitate natural de espécies raras de peixes como o peixe palhaço, conhecido por muitos como “Nemo”. Belezas naturais e cursos de idioma ou técnicos que são referência no mundo todo, vamos planejar esse intercâmbio?

intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns intercâmbio em cairns

População

150.000

Voltagem

220V – 240V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Temperatura local

VERÃO 23ºC A 31ºC INVERNO 17ºC A 26ºC

População

150.000

Temperatura local

VERÃO 23ºC A 31ºC INVERNO 17ºC A 26ºC

Voltagem

220V – 240V

Primavera

SET A NOV

Verão

DEZ A FEV

Outono

MAR A MAI

Inverno

JUN A AGO

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 5,00 (Bilhete Único)

Refeição

AUD 17,50

Combo MC Donald's

AUD 12,00

Garrafa de água

AUD 3,25

Cerveja

AUD 6,25

Coca Cola

AUD 3,35

Táxi

AUD 2,90

Custo de vida:

Transporte Público

AUD 5,00 (Bilhete Único)

Refeição

AUD 17,50

Combo MC Donald's

AUD 12,00

Garrafa de água

AUD 3,25

Cerveja

AUD 6,25

Coca Cola

AUD 3,35

Táxi

AUD 2,90

Atrações

Intercâmbio em Cairns

Ilha Fitzroy

a Ilha Fitzroy é considerado um lugar paradisíaco. Ela está a cerca de 3 km do centro de Cairns e pode ser visitada através de uma passeio de barco que está funcionando diariamente no porto da cidade.

Essa ilha é considerada uma das mais bonitas da Austrália, sua água é quase transparente e a prática de mergulho, caiaque e snorkel são atrações apreciadas pelos australianos e turistas.

Para a preservação da ilha, não é possível dormir nela. Não existem restaurantes e, tampouco, hotéis. A melhor forma de conhecê-la é chegar pela manhã (com lanches na mochila) e ir embora no final do dia, aproveitando a beleza e os passeios que esse lugar pode oferecer.

Intercâmbio em Cairns

Kuranda Scenic Railway

O Kuranda Scenic Railway é um passeio de trem que circula pelas matas e cumes que existem próximo ao território da cidade de Cairns.

O trem, que tem um estilo vintage e relembra um dos principais meios de transporte para se viajar na Austrália no século XIX, contorna toda a cidade de passa por regiões quase intocadas da natureza.

O passeio pode ser feito todos os dias da semana e a estação de embarque/desembarque do trem está localizada no centro da cidade. Por se tratar de um passeio turístico, o trem não tem paradas ao longo do percurso, mas a vista de tirar o folêgo torna o passeio emocionante.

Intercâmbio em Cairns

Cataratas de Barron

As Cataratas de Barron são umas das belezas naturais mais importante da cidade.

Com quedas d'águas enormes e cachoeiras exuberantes ao longo do percurso da trilha, o passeio é procurado por muitos turistas e australianos.

A trilha tem cerca de 2 km é é de fácil acesso, pois existem transportes que levam até o pé da corredeira em poucos minutos saindo do centro da cidade.

Intercâmbio em Cairns

Rainforestation Nature Park

O Rainforestation Nature Park é um dos parque responsáveis por mostrar a herança cultural de Cairns e a existência de tribos indígenas na Austrália. Nele, é possível assistir a apresentações dos rituais das tribos nativos, passear pela reserva repleta de animais nativos da região, como os cangurus, crocodilos e coalas.

Além dos rituais, é possível treinar arco e flecha ou arremeço com vara, práticas que são ensinadas pelos nativos para demonstrar como eles caçam. Lá, é permitido interagir com os animais, podendo alimentá-los e, caso ganhe a confiança dos bichinhos, até acariciá-los.

O parque ainda dispõe de restaurantes e lojas de artesanatos dos nativos.

Solicite um Orçamento