intercambio-espanha

Espanha

CIDADES NA ESPANHA

A Espanha é o país materno da língua espanhola, que é a segunda língua mais falada no mundo. Por conta disso, ela passou a ser uma necessidade na hora de montar o currículo, junto ao inglês. Muitas pessoas têm interesse em aprender espanhol, até por conta do fato dele ser similar ao português e é aprendido pelos brasileiros de forma rápida. Na maioria das vezes, cerca de 8 meses são suficientes para um estudante ir do nível básico ao avançado. Esses fatores, dentre diversos outros, fazem com que o intercâmbio na Espanha venha se tornando uma ideia cada vez mais popular.

A Espanha se caracteriza por ser um país com excelência nas faculdades e na qualidade de ensino. Além disso, existem inúmeras cidades para se estudar, sendo as mais famosas Madrid e Barcelona. As tradições culturais da Espanha são similares as nossas. Afinal, ela foi responsável pela colonização da maioria dos países sul-americanos, deixando o espanhol e diversos costumes como herança. O futebol, a cerveja e o estilo boêmio mostram quanto os brasileiros e espanhois são semelhantes.

A Espanha é um destino repleto de pontos turísticos e história para ser ASSISTIDA. Seus bairros tradicionais, jardins botânicos, estádios de futebol, praças e parques são exemplos de como a história pode ser contada fora dos livros, mesmo sendo uma cidade que dispõe de inúmeros museus. Também, deve-se lembrar que a Espanha é o segundo país com menor custo de vida na europa, ficando somente atrás dos nossos amigos portugueses.

O que poucas pessoas sabem é que a Espanha também está entre os países que permitem o intercâmbio de estudo e trabalho para brasileiros. Para estudantes que forem estudar acima de 180 dias (6 meses) há a possibilidade de trabalho legal, auxilando no pagamento dos custos do intercâmbio e ganhando uma experiência internacional de trabalho, que é extremamente valorizada nos processo seletivos das empresas.

Para os estudantes que preferem um intercâmbio de curta duração, durando até 90 dias, não é necessário aplicar para um visto. Pela parceria do Brasil com a Espanha, basta comprar as passagens de ida e volta e o seguro de viagem que o visto de turista será concedido na chegada na terra da paella.

7 motivos para escolher a Espanha para o seu intercâmbio

Estudo + trabalho:

Para estudantes que forem estudar acima de 180 dias (6 meses) há a possibilidade de trabalhar de forma legal. O trabalho deve ser feito de forma paralela ao curso de idiomas, enriquecendo a experiência de aprendizado.

Vida noturna:

Uma das características mais famosas da Espanha é a sua vida noturna agitada. Na maioria das cidades espanholas, a vida noturna não tem idade. Ao caminhar a noite, é possível encontrar festas, clubes e bares lotados e pessoas de todas as idades.

Estilo de vida:

Apesar de serem muito trabalhadores os espanhóis levam a qualidade de vida bastante a sério, com atitudes como a famosa “siesta” (descanso no meio do dia) ou fechar as lojas durante o verão para ir a praia.

Adaptação:

São diversos elementos em comum com o Brasil, o que fazem a adaptação um processo mais tranquilo e agradável. Além disso, a Espanha é um dos países que tem mais brasileiros em toda a Europa, assim como a Irlanda.

Semalhança no idioma:

O espanhol tem uma semelhança muito grande com o português, o que facilita e faz com que o aprendizado seja bem mais rápido.

economia-forte

Se vive bem com pouco dinheiro:

Há sempre eventos gratuitos ou descontos especiais em exposições, apresentações musicais, teatro e cinema.

Gastronomia:

Na Espanha come-se muito bem, paella, tapas, tortillas, são algumas das maravilhas da culinária espanhola, que é repleta de comidas típicas deliciosas. Os espanhóis utilizam muita batata, legumes, azeite e vinho para acompanhar as refeições principais.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Capital

Madrid

Idioma

Espanhol ou Castelhano

População

46,72 milhões de hab. aprox.

Cidade mais populosa

Madrid

Território

505.990 km² aprox.

Moeda

Euro

Solicite um Orçamento