INTERCÂMBIO EM KELOWNA

O intercâmbio em Kelowna é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam! Essa cidade já foi premiada como o lugar com a melhor qualidade de vida do planeta, dispondo de uma infraestrutura típica das cidades canadenses e o contato com a natureza que torna a vida mais leve e agradável.

A cidade de Kelowna é localizada na região oeste do Canadá, bem próxima de Vancouver e de algumas cidades dos Estados Unidos, como Seattle e Portland. Para os estudantes que tem interesse em realizar um intercâmbio de estudo e trabalho, esse lugar é excelente. Apesar de ter pouco mais de 130.000 habitantes, a cidade dispõe de inúmeros serviços e atividades ao ar livre.

Além disso, essa cidade vem crescendo de forma progressiva nos últimos anos. Com uma economia bem estruturada, a disponibilidade de emprego não é um problema para os estrangeiros. Ademais, a população local é formada, em grande parte, por estrangeiros. Por isso, o povo canadense tem o costume de ser muito receptivo com os intercâmbistas, criando um ambiente que torna mais fácil a adaptação do estudante.

Com um clima temperado, as estações do ano são bem definidas com invernos frios e verões quentes. Dessa forma, é possível nadar no verão e esquiar no inverno. Em Kelowna, existem diversos tipos de esportes que podem ser feitos ao ar livre, sendo praticados em lagos, florestas, montanhas e cachoeiras. Atividades como Tracking, Hicking, Bike, Skate, Canoeing e Running são algumas das diversas opções que essa cidade dispõe.

Por fim, a cidade de Kelowna conta com alguns dos melhores centros de ensino de todo o Canadá. Escolas como a VanWest, possibilitam a prática de cursos de idioma, cursos técnicos, faculdades e, até mesmo, MBA’s. Com tantas opções de curso, emprego, lazer e cultura, o que mais pode estar faltando para você entrar nessa aventura?

intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna intercâmbio em kelowna

População

135.000

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 13ºC A 28ºC INVERNO -5ºC A 2ºC

População

135.000

Temperatura local

VERÃO 13ºC A 28ºC INVERNO -5ºC A 2ºC

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 18,00

Combo MC Donald's

CAD 9,38

Garrafa de água

CAD 1,85

Cerveja

CAD 6,00

Coca Cola

CAD 1,93

Táxi

CAD 3,50

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,50 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 18,00

Combo MC Donald's

CAD 9,38

Garrafa de água

CAD 1,85

Cerveja

CAD 6,00

Coca Cola

CAD 1,93

Táxi

CAD 3,50

Atrações

Intercâmbio em Kelowna

Lago Okanagan

O Lago Okanagan é o mais conhecido da cidade. Dividindo o território de Kelowna em duas metades, cada uma de um lado, esse lago faz a alegria dos turistas e dos canadenses que estão ali. No verão, caminhas pelo entorno de suas margens e banhos em uma água cristalina conferem uma experiência incrível. Ademais, a prática de canoagem e de standy-up é comum nessa época do ano.

No inverno, as trilhas ficam cobertas de neve e o passeio se torna mais radical. Além disso, no cume da montanha que está em frente ao lago, existe um mirante que encanta muitas pessoas que aproveitam para acompanhar o pôr do sol, independentemente da estação do ano.

Intercâmbio em Kelowna

Myra Canyon Adventure Park

Em um dos lugares mais divertidos de Kelowna, o contato com a natureza é essencial. O Myra Canyon Adventure Park é uma parte que fica a cerca de 20’ minutos do centro da cidade, sendo facilmente acessado de carro ou ônibus.

Nele, é possível praticar diversas atividades no verão. Escaldas, tirolesas, passeios de trem e trilhas estão espalhadas por uma floresta de pinheiros. Além disso, ela conta com uma ponte que fica no meio da montanha, com cerca de 170m de altura. A partir dessa ponte, é possível avistar todo o território da cidade.

Intercâmbio em Kelowna

House of Rose Winery

A cidade de Kelowna é um centro gastronômico. Ela conta com diversas opções de restaurantes, bares, pubs e vinícolas.

As vinícolas são extremamente conhecidas por todos que vivem na região, conferindo um dos melhores vinhos do mundo. Só nessa cidade, existem cerca de 30 vinícolas diferentes com vinhos capazes de agradar a todos os paladares.

Intercâmbio em Kelowna

Boyce-Gyro Beach Park

Como todos já sabem, o Canadá é um país que muda muito de temperatura a depender da estação do ano. Por isso, é possível tanto surfar como esquiar. Em Kelowna, o verão é aproveitado por turistas e canadenses na praia de Boyce-Gyro Beach Park.

Nela, é possível aproveitar uma água cristalina que veio direto das geleiras do norte. Mesmo com as águas geladas, o calor que chega a quase 35°C, no verão, faz com que todos aproveitem a oportunidade para dar um mergulho, fazer um passeio de barco ou pescar.

Solicite um Orçamento