INTERCÂMBIO EM WINNIPEG

O intercâmbio em Winnipeg é um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

A cidade de Winnipeg é a capital da província de de Minitoba, localizada na região centro-sul do Canadá. Assim como a maioria das cidades canadenses, Winnipeg é conhecida por proporcionar a junção do desenvolvimento econômico metropolitano e uma natureza preservada que deixa a cidade mais colorida.

Por ter um clima tropical, são perceptíveis as mudanças de estações ao longo do ano. Com invernos frios e verões quentes, as oscilações climáticas criam um ambiente que demonstra o passar dos meses de forma natural. Ao mesmo tempo em que Winnipeg tem uma proximidade deveras respeitosa com a natureza, o seu desenvolvimento econômico dos últimos anos proporcionou o aumento da população e a melhoria da infraestrutura da região.

Por fala em infraestrutura, essa cidade está preparada para tornar o seu intercâmbio perfeito! Com diversidade cultural que faz jus ao fato dela ser capital da província, são inúmeras as opções de lazer ao ar livre ou em ambientes fechados. Os estudantes têm a oportunidade de conhecerem pubs, night clubs, coffee shops, restaurantes e muito mais. Tudo isso, sem contar os inúmeros museus, eventos culturais, shows e a famosa vida noturna de “Winter Peg”.

A cidade ganhou esse apelidado dado as suas temperaturas extremamente baixas no inverno, oscilando entre 0°C e -20°C. Para os amantes de esportes na neve, isso é uma aventura a parte. A cidade tem diversas estações de esqui e regiões para patinar no gelo nessa época do ano, com preços baixos e acessibilidade de carro ou transporte público.

Vale ressaltar também que Winnipeg tem inúmeras opções de intercâmbio, sendo fácil de encontrar aquela que se adeque da melhor forma para as suas preferências. Nessa cidade, é possível realizar cursos de inglês, francês, inglês + francês, técnicos, faculdades e extensões acadêmicas (MBA, pós-graduação ou especialização).

Além disso, Winnipeg tem um custo de vida mais baixo que outras capitais canadenses, como Toronto e Vancouver. Por isso, o intercâmbio de estudo e trabalho é uma excelente opção dada a baixa taxa de desemprego na cidade. Também, para aqueles que buscam a realização de um estágio na sua área, o intercâmbio CO-OP é possível de ser realizado em Winnipeg.

intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg intercâmbio em winnipeg

População

800.000

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 13ºC A 27ºC INVERNO -18ºC A -8ºC

População

800.000

Temperatura local

VERÃO 13ºC A 27ºC INVERNO -18ºC A -8ºC

Voltagem

110V – 120V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,95 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 10,00

Garrafa de água

CAD 1,99

Cerveja

CAD 6,00

Coca Cola

CAD 2,40

Táxi

CAD 3,75

Custo de vida:

Transporte Público

CAD 2,95 (Bilhete Único)

Refeição

CAD 15,00

Combo MC Donald's

CAD 10,00

Garrafa de água

CAD 1,99

Cerveja

CAD 6,00

Coca Cola

CAD 2,40

Táxi

CAD 3,75

Atrações

Intercâmbio em Winnipeg

The Forks

A região conhecida como The Forks é o encontro dos lagos que circundam essa cidade. Grande parte da história canadense passou nessa região, localizada bem próxima com a fronteira americana. Esse é um dos fatos que explica a riqueza cultural de Winnipeg.

Nessa região, é possível encontrar museus, galerias de arte, restaurantes, pistas de patinação e muito mais!

Intercâmbio em Winnipeg

Saint Boniface Cathedral

Fazendo parte de uma das províncias que tem uma intensa ligação com sua herança cultural francesa, o Saint Boniface Cathedral é um dos exemplos do bairro mais nostálgico da cidade.

Essa região conta com inúmeros lugares com arquiteturas que relembram o período colonial, com traços do barroco e do gótico nas construções espalhadas pela região.

Intercâmbio em Winnipeg

Kildonan Park

O parque mais conhecido e famoso de Winnipeg não pode faltar na sua viagem, ainda mais se for no verão. O reconhecido Kildonan Park atrai canadenses e turistas o ano todo.

Além da sua beleza natural, com variadas espécies típicas do território canadense, é possível realizar diversas atividades ao ar livre. Ademais, ele se localiza bem próximo do centro da cidade, sendo muitos acessível em qualquer modal de transporte.

Intercâmbio em Winnipeg

Prairie Dog Central Railway

A Prairie Dog Central Railway é um dos marcos do desenvolvimento econômico de Winnipeg. Era o maior meio de transporte no período colonial, usado para o escoamento de matérias primas até as regiões litorâneas.

Ainda hoje, é possível realizar um passeio nesse trem que representa uma parte importante da história canadense.

Solicite um Orçamento