INTERCÂMBIO EM CAPE TOWN

Para muitos o intercâmbio em Cape Town ou na Cidade do Cabo é um destino incomum, porém a cidade possui inúmeras oportunidades para os intercambistas. Além disso, ela conta com uma ótima infraestrutura, natureza e muita história.

Com uma cultura muito forte, a África do Sul viveu o Apartheid (um triste regime de segregação racial) que terminou em 1994, quando Nelson Mandela foi eleito presidente do país, nesse período a África do Sul começou a crescer bastante economicamente.

Localizada no hemisfério sul o clima de Cape Town é de fácil adaptação, e o custo de vida bastante favorável, além de muita receptividade dos moradores. Cape Town ainda dá a opção de combinar o estudo do inglês com trabalhos voluntários.

A natureza da cidade é um show a parte, com trilhas, parques e praias bastante badaladas à vida outdoor se torna quase obrigatória. Porém, combinado a isso, há na cidade muitos museus, castelos, igrejas além de bares, restaurantes, lojas e hotéis cinco estrelas.

Intercâmbio em Cape Town Intercâmbio em Cape Town Intercâmbio em Cape Town Intercâmbio em Cape Town Intercâmbio em Cape Town Intercâmbio em Cape Town

População

433.688

Voltagem

220 v

Primavera

Out a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Jun

Inverno

Jul a Ago

Hora local

Temperatura local

Verão 21ºC a 30ºC Inverno 8ºC a 13ºC

População

433.688

Temperatura local

Verão 21ºC a 30ºC Inverno 8ºC a 13ºC

Voltagem

220 v

Primavera

Out a Nov

Verão

Dez a Fev

Outono

Mar a Jun

Inverno

Jul a Ago

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

USD 0,93

Refeição

USD 7,62

Combo MC Donald's

USD 3,27

Garrafa de água

USD 0,58

Cerveja

USD 1,91

Coca Cola

USD 0,70

Táxi

USD 0,65

Custo de vida:

Transporte Público

USD 0,93

Refeição

USD 7,62

Combo MC Donald's

USD 3,27

Garrafa de água

USD 0,58

Cerveja

USD 1,91

Coca Cola

USD 0,70

Táxi

USD 0,65

Atrações

Praia Boulders em Cape Town

Praia Boulders

A famosa Boulders Beach ou praia dos pinguins é um dos pontos turísticos mais famosos de quem visita a África do Sul. Nessa praia vivem, desde os anos 80, uma colônia de pinguins africanos que vivem livremente na praia de águas cristalinas.

A colônia de Boulders é formada por três praias, além de possuir uma área de observação com mirante e três passarelas.

Há uma grande quantidade de pinguins na praia é quase impossível ir um dia até o local e não encontrá-los, alguns tomam sol ou mergulham no mar. Há várias maneiras de chegar a praia, uma delas é através do Parque Table Mountain.

Table Mountain em Cape Town

Table Mountain

A Table Mountain é praticamente o cartão postal de Cape Town e da África do Sul a incrível montanha aparece em boa parte das fotos do país.

A montanha que emoldura a cidade já é considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

Com uma grande área plana em seu topo a montanha foi chamada de montanha da "mesa" e faz parte do Parque Nacional da Table Mountain que foi criado com o objetivo de proteger o ambiente natural e hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Existem várias trilhas na montanha e até mesmo visitas guiadas, a vista e paisagens são incríveis das encostas ao topo. Além disso no topo há vários mirantes naturais que podem ser alcançados por trilhas. É um passeio indescritível!

Praia Camps Bay em Cape Town

Praia Camps Bay

A praia de Camps Bay é uma das mais conhecidas e badaladas de Cape Town, muito movimentada no verão a praia encanta por suas paisagens maravilhosas, água cristalina, e é um ótimo local para ver o pôr do sol.

Além disso é local perfeito para tirar a melhor foto dos Doze Apóstolos, formação rochosa que faz parte da Table Mountain.

Com sua água gelada e sua fama pelos tubarões (apesar de haver sinalização com bandeiras e pessoas vigiando as praias) os visitantes de Camps Bay não costumam entrar no mar, porém a infraestrutura da praia é ótima com vários restaurantes e até mesmo supermercado.

Ilha Robben em Cape Town

Ilha Robben

A Ilha Robben é grandes pontos turísticos de Cape Town, durante anos a Ilha foi uma prisão que recebeu célebres presos, como o famoso ídolo sul-africano Nelson Mandela.

Para chegar a ilha é necessário ir de barco, os barcos partem da Torre do Relógio, no Waterfront, em quatro horários por dia. Normalmente ao chegar na ilha é realizado um passeiio guiado de ônibus e uma visita ao parte interna do presídio.

Sendo um passeio bastante concorrido é recomendável verificar a possibilidade de comprar ingressos antes de viajar, um passeiio cheio de cultura para conhecer a história da África do Sul e de Nelson Mandela.

Solicite um Orçamento