INTERCÂMBIO EM LYON

O intercâmbio em Lyon um dos mais procurados no mundo e, motivos para isso, não faltam!

A cidade de Lyon está localizada na região Leste da França, próxima da fronteira com a Suíça e com a Itália. Conhecida por ser a capital gastronômica francesa, essa cidade detém uma das melhores culinárias do mundo, principalmente quando se trata de frutos do mar.

Diferentemente da capital francesa, Paris, a cidade de Lyon tem um ritmo menos acelerado e está mais próxima da natureza, dispondo de inúmeras áreas verdes em seu território. Apesar de não fazer parte do litoral francês, como a cidade de Nice, Lyon é banhada por um canal que circunda a cidade e que tornou suas redondezas um centro comercial no século XII.

Para aqueles estudantes que tem interesse de realizar um curso de francês estando mais próximo da cultura do país, esse é o lugar certo! Com pouco movimento de estrangeiros na região, a grande maioria da sua população vive na cidade há muitas gerações. Com inúmeros cafés, bistrôs, restaurantes e pubs, essa cidade é um retrato espelhado do período monárquico pré-revolução francesa.

Além disso, existem inúmeros museus e construções antigas que mostram a singularidade dessa cidade. A Basílica de Notre Dame, o Parque da Tête d’Or, o museu de Belas Artes e A Terra das Miniaturas são alguns dos diversos centros culturais que essa cidade dispõe.

Passear pelas ruas de Lyon é ter a experiência de caminhar em um museu a céu aberto, desde suas vielas apertadas até seus prédios governamentais históricos. Porém, a cidade está passando pelo maior projeto de modernização urbana de toda a Europa, criando um bairro totalmente modernizado e com arquitetura futurista. Por isso, a cidade é dividida hoje em “Nouveau” e “Vieux” Lyon.

Intercâmbio em lyon Intercâmbio em lyon Intercâmbio em lyon Intercâmbio em lyon Intercâmbio em lyon Intercâmbio em lyon

População

520.000

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 27ºC INVERNO 0ºC A 8ºC

População

520.000

Temperatura local

VERÃO 14ºC A 27ºC INVERNO 0ºC A 8ºC

Voltagem

230V

Primavera

MAR A JUN

Verão

JUN A SET

Outono

SET A DEZ

Inverno

DEZ A MAR

Hora local

Fotos & Vídeos

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,90 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 12,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 1,45

Cerveja

EUR 6,00

Coca Cola

EUR 2,30

Táxi

EUR 5,00

Custo de vida:

Transporte Público

EUR 1,90 (Bilhete Único)

Refeição

EUR 12,00

Combo MC Donald's

EUR 9,00

Garrafa de água

EUR 1,45

Cerveja

EUR 6,00

Coca Cola

EUR 2,30

Táxi

EUR 5,00

Atrações

Intercâmbio em Lyon

Gallo-Roman Museum

Um dos maiores artefatos das antiguidades da cidade é o Gallo-Roman Museum, um teatro que foi muito usado nas apresentações dos séculos passados.

A caminhar por suas ruinas, é possível ver a capacidade de engenharia que havia na antiguidade do povo francês. Ao falar em um tom de noz baixo no centro do palco é possível de se ouvir do último andar do teatro.

A capacidade sonora é acompanhada de muita história, sendo usado com local de apresentações de inúmeras peças da igreja para persuadir os camponeses que trabalham nos feudos dispostos na região.

Intercâmbio em Lyon

Fourvière

A colina de Fourvière é a região onde está localizada a basílica de Notre Dame. Ao lado de um parque arborizado e repleto de natureza, essa colina é o ponto mais alto da cidade, apresentando um visual incrível.

No topo é possível visualizar toda a região, até nas proximidades do canal que corta a cidade. Além disso, o passeio na basílica é um dos mais procurados, dado o seu estilo gótico e seus vitrais coloridos que encantam pela beleza arquitetônica.

Intercâmbio em Lyon

Church of Saint Nizier

A Church of Saint Nizier, também conhecida como a catedral de Lyon, está localizada no marco zero da cidade. Bem no seu centro comercial e histórico, ela é procurada por turistas do mundo, todo tanto pelo dia como pela noite.

Durante o dia, são é possível realizar os passeios pelo o interior dessa belíssima catedral. Pela noite, são feitos shows de luzes por meio da sua estrutura, tornando suas paredes uma verdadeira tela de efeitos luminosos.

Intercâmbio em Lyon

Halles de Lyon Paul Bocuse

Conhecida como o centro gastronômico francês, a cidade de Lyon é lembrada por deter alguns dos restaurantes mais famosos do mundo. Além disso, o mercado local criado por um dos chefes franceses mais influentes no mundo (Paul Bocuse) apresenta verdadeiras iguarias da cultura francesa.

O Halles de Lyon Paul Bocuse é um grande complexo com inúmeras iguarias francesas, com mais de 60 tendas diferentes que mostram o melhor da culinária local.

Solicite um Orçamento