Conheça as principais cidades para fazer intercâmbio na Austrália

principais cidades Austrália

Se você está procurando um destino para estudar e de bônus ter uma beleza natural inesquecível, praias paradisíacas e desertos maravilhosos, a Austrália é a melhor opção para seu intercâmbio. 

Ficou curioso, pois a gente dá, Day One Intercâmbio, vai te contar todos os nossos destinos.  

Qual a melhor cidade para se morar na Austrália?

A Austrália é uma grande ilha, onde as principais cidades estão na costa leste do país, porém isso não significa que as cidades estão próximas umas das outras. 

Essa distância também significa que as condições climáticas podem variar bastante entre uma cidade a outra. 

A Austrália mesmo tendo uma imagem de um  país quente e tropical, a realidade é outra. Algumas dessas regiões podem, inclusive, apresentar frio e até neve.

Por isso, a decisão da cidade vai depender muito dos gostos e preferências do intercambista, por isso para um atendimento especializado entre em contato com um dos nossos consultores. 

Como escolher a melhor cidade da Austrália para morar 

Escolher o seu destino de intercâmbio é uma tarefa muito difícil, mas quando escolhemos o país as dificuldades vão diminuindo.

Porém, escolher a cidade também é uma dificuldade, por isso a nossa dica na hora de escolher a cidade é entender, como é o clima, a qualidade e custo de vida, quais as atrações e o ritmo da cidade. 

Essas informações precisam ser pensadas na hora da escolha da cidade para fazer seu intercâmbio seja uma experiência positiva.  

Por isso, nós da Day One separamos as principais cidades da Austrália para que você possa saber mais sobre elas e escolher seu destino com mais segurança ou se preferir entre em contato com um dos nossos consultores. 

Adelaide 

intercâmbio na Austrália

Para os intercambistas que adoram Vinho e Festivais, Adelaide é o destino perfeito para quem deseja fazer intercâmbio na Austrália.  

A cidade, que fica no estado de South Australia, tem climas mais amenos, com invernos chuvosos e amenos e o verão ensolarado e seco. 

Além de ser uma região que produz boa parte do vinho australiano, tem as principais vinícolas, que tornam a cidade conhecida como a capital do vinho do planeta. 

Mesmo tendo um estilo de vida muito tranquilo, Adelaide é conhecida por seus diversos festivais culturais. 

Um fato que torna a cidade mais atrativa para intercambistas, é que um quarto da população é formada por estrangeiros que torna a cidade mais receptiva para intercambistas. 

Brisbane

intercâmbio na Austrália

A terceira maior cidade da Austrália, Brisbane, fica localizada no estado de Queensland, um dos mais queridos intercambistas do mundo. 

No estado de Queensland, o clima é quente e ensolarado com as principais e mais bonitas praias da Austrália, além de ficarem próximas de Brisbane! 

Brisbane, mesmo não tendo praia, há uma praia artificial com uma lagoa e areia branca que possui uma ótima infraestrutura, é uma ótima opção de lazer. 

Com o turismo e a hospitalidade muito fortes, Brisbane recebeu recentemente um grande investimento neste setor da região, além de ter uma excelente qualidade de vida e segurança. 

Além disso, por ser uma cidade pequena, tem um custo de vida um pouco mais baixo que outros destinos australianos. 

Cairns

intercâmbio na Austrália

Para os intercambistas que buscam realizar alguns cursos técnicos ou de inglês e ter em conjunto um estilo de vida próximo a natureza, Cairns é o melhor destino para o seu intercâmbio na Austrália. 

Cairns chama a atenção dos intercambistas que buscam ter um contato com a natureza pela quantidade de praias com águas cristalinas e cachoeiras, corredeiras, parques, reservas, regiões de mata e muito mais. 

Além de ser buscada por conta dos esportes ao ar livre, os mais conhecidos são Rafting, mergulho, surf e tracking. Cairns tem um clima tropical com sol e calor durante todo o ano, que ajuda as praias a ficarem sempre cheias.

Outro ponto que chama atenção são os mergulhos de corais, que são habitat natural de diversas espécies raras de peixes, como o conhecido “Nemo” o peixe-palhaço. 

A Cairns também é conhecida pela cultura, já que é uma das cidades que ainda existem tribos indígenas australianas, que são responsáveis por atrair muitos turistas que compram os artesanatos e assistem rituais  feitos pelos nativos.  

Camberra

intercâmbio na Austrália

Para os intercambistas que gostam de história política, a Capital e sede do parlamento australiano, Canberra é o melhor destino para o fazer seu intercâmbio.  

Canberra é uma cidade planejada que esbanja infraestrutura, elegância e desenvolvimentos tecnológico e econômico.  

As suas estações são bem definidas com invernos frios e verões quentes. Além de contar vários pontos turísticos com muita história. 

Para intercambistas que querem estudar e trabalhar, Canberra é uma ótima opção, além de benefícios como meia entrada, sua população é formada por quase 30% de imigrantes que torna a cidade mais receptiva. 

Canberra está localizada na região Sul do país. É uma cidade agitada com inúmeros, restaurantes, pubs e clubes que tornam a cidade muito movimentada. 

 

 

Gold Coast 

intercâmbio na Austrália

A cidade que respira turismo, Gold Coast, é um dos principais destinos para quem deseja fazer intercâmbio na Austrália. 

Conhecida como “Orlando Australiana” com diversos parques temáticos como Warner Bros Movie World, Dreamland, Sea World e Wet’n Wild, a cidade atrai pessoas de diversas idades. 

A cidade fica localizada no estado de Queensland, recebe a primeira etapa do Campeonato Mundial de Surf. Além disso, os moradores são muito ligados em esportes, por isso é comum ver pessoas praticando esportes ao ar livre. 

Além disso, na alta temporada a região possui mais oportunidade de emprego para os intercambistas, um destino ideal para quem deseja estudar e trabalhar na Austrália

Hobart 

intercâmbio na Austrália

A capital da famosa Ilha das Tasmania, Hobart, é o lugar perfeito para os intercambistas que são amantes da vida selvagem. 

Uma das cidades mais bonitas e seguras de toda a Austrália.

Hobart é uma cidade com muitas reservas, parques e praias, tornando-o uma referência para realizar cursos técnicos voltados para as áreas de biológicas pela proximidade com a fauna e flora abundante. 

Por ser uma cidade afastada da vida turbulenta de uma metrópole, Hobart ensina como é a vida no interior da Austrália, o que facilita no processo de aprendizado da língua inglesa.

Com estações bem definidas, com verões quentes e invernos amenos, é uma excelente opção para intercambistas que gostam de esportes ao ar livre, durante o verão é possível  praticar Trekking, Surf, Hiking, e no inverno Ski.

Melboune 

intercâmbio na Austrália

Malbourne é a segunda maior cidade da Austrália e a capital costeira do estado de Victoria. A cidade foi construída com base na arquitetura vitoriana, tornando- se a cidade mais europeia da Austrália

Misturando arquitetura clássica e moderna, o destino foi considerado a melhor cidade do mundo para se viver, durante vários anos consecutivos, além de ser palco de importantes street art. 

Por ser um país formado por imigrantes, a cidade conta com heranças gastronômicas muito fortes, por isso é comum encontrar comidas de chinesas até tailandesa e grega. Além de cursos de gastronomia muito recomendados na cidade. 

Mesmo ficando no sul da Austrália, a cidade conta com quatro estações bem definidas, por isso no inverno o intercambista pode esperar temperaturas mais frias.

A cidade recebe boa parte dos grandes eventos da Austrália, como Fórmula 1,  Melbourne Cup, Fashion Week, Open de Tenis  entre outros

Perth 

intercâmbio na Austrália

Localizada no estado de Western Australia, a cidade de Perth é conhecida como a capital “Isolada”, por ser no extremo oposto do estado de New South Wales, é uma excelente opção para os intercambistas pelo baixo custo de vida

Perth é conhecida como “A cidade que faz sol o ano todo”, é um destino mais quente e ensolarado entre as capitais australianas. 

O destino é buscado pelos intercambistas por ter uma taxa de desemprego muito pequena, e se torna ideal para quem quer estudar e trabalhar

Apesar de ser considerada isolada, fica próxima de diversos pontos turísticos e cidades famosas da Austrália, além de ficar mais próxima do sudeste asiático e portanto mais perto de locais como Indonésia, Malásia e Singapura.

Sydney 

intercâmbio na Austrália

A  maior cidade da Austrália, Sydney, está localizada no estado de New South Wales.

Ideal para o intercambista que busca, uma vida noturna agitada, eventos culturais e paisagens incríveis. Além de ter segurança, transporte público eficiente e uma localização privilegiada, já que a cidade é cortada pelo mar, que proporciona descontração e atrações maravilhosas na baía, 

Sydney é uma cidade com muitas oportunidades de trabalho por ser um centro financeiro, então seria uma ótima opção para o intercambista que busca estudar e trabalhar

Sunshine Coast

intercâmbio na Austrália

A cidade localizada no estado de Queensland, Sunshine Coast, abrange cerca de 50 km da costa australiana e é composta por várias cidades como Caloundra, Maroochydore, Mooloolaba, Coolum e Noosa. 

Com um estilo de vida tranquilo, a cidade tem um ar de férias eternas, onde todos estão de bem com a vida e sem pressa. 

Por ser uma região com cidades pequenas, o custo de vida é baixo, comparado a outras cidades da Austrália.

Para quem busca uma região mais tranquila para estudar, em Sunshine Coast, existem vários cursos para intercambistas, entre eles na University of Sushine Coast. 

Byron Bay 

Cidades Austrália

Localizada no estado de New South Wales, Byron Bay, tem uma população de 20 mil habitantes e conserva uma atmosfera “Hippie” até hoje.

Byron é a cidade perfeita para quem busca contato com a natureza e uma vida agitada, com opções de Pubs com músicas ao vivo e uma grande variedade de eventos, como o festival de Blues e Jazz 

Para quem pretende estudar e trabalhar, Byron Bay é uma ótima opção por ter muitos turistas e oportunidades na alta temporada. 

Quer saber mais sobre como trabalhar na Austrália? Fale com a Day One!

Nada melhor do que conversar com quem já fez um intercâmbio na Austrália para te passar todas as dicas e a realidade do local, não é mesmo?

Para isso a Day One Intercâmbios mantém uma equipe formada 100% por ex-intercambistas disponíveis para tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato com a agência e saiba mais. 

Para ficar por dentro de todas as novidades, webinars e promoções, siga nossas redes sociais:

Instagram: @dayoneintercambios Youtube: Canal Day One Intercâmbios

 

Orçamento Rápido

    Compartilhe esse post

    Share on facebook
    Share on linkedin
    Share on whatsapp
    Share on twitter
    Share on email

    INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Receba as principais notícias sobre os destinos, promoções exclusivas e e-book's gratuitos!

    Outros posts

    Faça uma pesquisa e saiba mais informações

    Solicite um Orçamento