Intercâmbio estudantil na Inglaterra

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

Cidades cosmopolitas, castelos medievais, vilarejos e praias de águas geladas. A Inglaterra é um país que junto com Escócia, Irlanda do Norte e o País de Gales formam o Reino Unido, um local onde tradição e modernidade caminham lado a lado. 

Quem optar por fazer intercâmbio estudantil na Inglaterra terá a opção de escolher entre os mais diversos cenários, ganhando a oportunidade de passar por experiências incríveis que podem transformar a sua vida!

Para quem busca um intercâmbio estudantil na Inglaterra, existem várias opções, por isso a Day One separou alguns programas que oferecemos para você realizar seu sonho de estudar no exterior. 

Curso de idioma 

Existe a opção para quem quer estudar o inglês, na Inglaterra a Day One oferece um programa com duração mínima de 4 semanas a um ano, dependendo dos objetivos pessoais do intercambista, que não precisa ter nenhuma base do idioma, porque as escolas oferecem do mais básico (A1) ao mais avançado (A2).

Nível esse que é medido no primeiro dia de aula, com um teste para colocar o aluno na turma mais adequada. As temáticas das aulas são bem amplas, abordando, conversação, escrita, leitura, vocabulário, audição, além dos passeios e interação com outros colegas. 

High School

O intercâmbio High School é o ideal para jovens entre 14 a 19 anos que estão cursando o ensino médio. Os estudantes irão estudar matérias como no Brasil (Exatas, Humanas e Biológicas). 

O programa possibilita dois tipos de acomodação, seja ela em uma casa familiar, onde o jovem pode conviver de forma mais ativa com a cultura e idioma, além disso, puderam contar com o carinho e suporte de uma família.

Outra maneira também é compartilhar habitação com parceiros da escola, podendo criar novas amizades e um maior convívio com os colegas.

Técnico e faculdade no exterior

São diversas opções para quem deseja realizar um curso técnico ou faculdade no exterior. Entre as opções, o intercambista pode realizar uma graduação (ou, ao menos) parte dela no exterior, uma pós-graduação, MBA, Mestrado e Doutorado.

Existe também a opção de cursos técnicos, vocacionais e profissionalizantes. Esses cursos podem ser ou não vinculados a sua área, permitindo o ganho de novos conhecimentos que estão além da sua experiência.

Para cursos de graduação, pós-graduação e MBA, é necessário ter um nível avançado de idioma com uma certificação de reconhecimento internacional (TOEFL, IELTS, CAMBRIDGE e outros), podendo ela ser emitida no Brasil ou no próprio país de destino.

Estudo e trabalho 

Atualmente é possível estudar e trabalhar na Inglaterra, caso o estudante esteja cursando curso superior onde é preciso ter um nível avançado, na maioria das vezes. 

Encontrar um emprego é de responsabilidade do intercambista, mas a Day One irá ajudar com a tradução do currículo e dará várias dicas de como conseguir um trabalho. 

Para os intercambistas, que escolhem esse projeto, normalmente precisam de um curso de formação universitário, com duração de dois a três anos. 

Principais cidades na Inglaterra

Oxford

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

Localizada na região centro-sul da Inglaterra, Oxford é conhecida por ter a universidade mais antiga de língua inglesa no mundo, se caracteriza por uma proximidade com a natureza e baixo custo de vida em comparação a capital. 

Da arquitetura do período medieval, com igrejas góticas, até construções feitas no período neoclássico, a cidade é rica em cultura e opções de atividades turísticas.

A população universitária é predominante na cidade de Oxford, por conta disso, tanto durante o dia como pela noite, as opções de atrações são inúmeras. 

A universidade de Oxford, é a instituição de língua inglesa mais antiga do mundo, está no ranking entre as melhores universidades do Reino Unido. 

Atualmente, a universidade conta com 39 faculdades de Oxford financeiramente independentes e autônomas, porém se relacionam com a Universidade Central.  

Seu processo de admissão é feito pela coordenação da universidade, entretanto as universidades são responsáveis por realizar as admissões e a faculdade oferece aos seus alunos, acomodações, alimentação e outros serviços voltados para os alunos. 

Cambridge

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

Cambridge é um dos maiores centros de ensino do mundo, competindo com a cidade de Oxford pelo título de centro de pesquisa e desenvolvimento acadêmico da Inglaterra.

Cambridge representa a junção da qualidade de vida britânica com centros de estudo de excelência, uma das pioneiras na criação dos centros universitários no planeta, com a Universidade de Cambridge sendo fundada em 1209. 

Cidade na qual foi habitada por Newton e Darwin, boa parte das maiores teses científicas do mundo nasceram entre os parques e bibliotecas que existem ali.

A segunda universidade inglesa mais antiga do mundo em funcionamento está no ranking entre as melhores universidades do Reino Unido. 

Os alunos que querem participar do processo de admissão precisam ser obrigatoriamente filiados a um colégio, que tem autonomia para selecionar os alunos, se ele preencher os requisitos prévios. 

O corpo de alunos de um colégio é normalmente constituído então de alunos matriculados em cursos tão diversos quanto engenharia, matemática, economia, ciências sociais, direito, medicina, ciências exatas e biológicas, ou artes e humanidades.

Bristol

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

Bristol está localizado na região sudoeste da Inglaterra, sendo uma das cidades litorâneas mais procuradas pela reputação de sua relação harmoniosa com o meio ambiente.

Além do custo de vida baixo, tem ótimas instituições de ensino como a Faculdade de Bristol e a Faculdade do Oeste, ambas têm referência nos cursos de Inglês e em Bristol é possível fazer cursos preparatórios para diferentes áreas. 

A universidade de Bristol é uma das instituições que fazem parte da pesquisa do Grupo Russell. 

A universidade está organizada em seis faculdades acadêmicas que são compostas por diversas escolas e departamentos que disponibilizam para o estudante mais de 200 cursos de graduação. 

Londres

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

A cidade de Londres é a capital do Inglaterra e do Reino Unido (Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales). 

Sendo um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, opções de passeio durante o dia ou pela noite, podem ser encontradas em qualquer hora, estação ou lugar da cidade.

Londres, assim como a maioria das cidades da Inglaterra, é conhecida por ter as faculdades e centros de ensino de reconhecimento mundial. 

A cidade conta faculdades e universidades que são pioneiras nas pesquisas de desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento (humanas, exatas e biológicas). 

Lá, é possível fazer diversos cursos de idioma, como: Inglês para Negócios, Preparatórios para Exames, Age+ e Programas de Carreira.

Liverpool 

Intercâmbio estudantil na Inglaterra

A cidade de Liverpool está localizada na região noroeste da Inglaterra, fazendo parte da zona portuária do país. 

Sendo cortada pelo Rio Mersey que está de encontro com o mar da Irlanda, essa cidade foi um dos maiores pontos comerciais da Inglaterra desde o século XVIII. 

Atualmente, ela é a segunda cidade mais visitada no território inglês, ficando atrás apenas de Londres.

Liverpool é o segundo maior centro cultural da Inglaterra, dispondo de inúmeras galerias de arte, museus e prédios históricos. 

Essa cidade ficou conhecida, principalmente, por ser a terra onde nasceu a maior banda de rock de todos os tempos, Os Beatles.

Liverpool contém inúmeros centros de ensino de referência. A Inglaterra, sendo pioneira de um dos idiomas mais falado no mundo, é o maior centro de certificação em proficiência da língua inglesa. 

Dessa forma, tanto os cursos de inglês como os técnicos estão entre os mais respeitados do mundo.

Liverpool também tem reconhecimento nos seus centros de pesquisa acadêmica, com uma das universidades mais influentes do mundo. Graças a sua gigantesca biblioteca com acesso para o público geral. 

Quer saber mais sobre o Inglaterra ? Fale com a Day One!

A Day One Intercâmbio tem uma equipe preparada para dar todo o suporte e dicas para quem deseja conhecer a Inglaterra. Nossa equipe é formada 100% por ex-intercambistas. Entre em contato com a agência e saiba mais.

Para ficar por dentro de todas as novidades, webinars e promoções, siga nossas redes sociais:

Instagram: @dayoneintercambios Youtube: Canal Day One Intercâmbios

 

Orçamento Rápido

    Compartilhe esse post

    INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

    Receba as principais notícias sobre os destinos, promoções exclusivas e e-book's gratuitos!

    Outros posts

    Faça uma pesquisa e saiba mais informações

    Solicite um Orçamento

    Abrir Whatsapp
    Vamos conversar?
    Esta pensando em fazer um Intercâmbio?
    Converse agora com o nosso consultor via Whatsapp!